Pra Vida - Workshop Cooperativista tem participação maciça de nucleados e colaboradores
Workshop Cooperativista tem participação maciça de nucleados e colaboradores
Evento aconteceu nesta terça-feira (24/10)

O II Workshop Cooperativista promovido pelo Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) foi um verdadeiro sucesso. Com a presença maciça dos colaboradores das cooperativas nucleadas, o evento aconteceu na noite desta terça-feira (24/10), no auditório da Secretaria municipal de Educação e Cultura de Curitibanos.

O evento contou com a presença do presidente da Acic, Renato Westphal que foi o responsável pela abertura oficial do Workshop. Para ele, o sucesso da atividade comprova a importância do associativismo e do trabalho desenvolvido pelos núcleos da associação. “Os núcleos possuem um importante papel na sociedade porque eles têm pessoas que dedicam seu tempo voluntariamente para buscar a solução de problemas e compartilhar com outras pessoas e empresas. Hoje nós temos oito núcleos na Acic e eventos como este, promovido pelos cooperativistas, só agrega e nos incentiva cada vez mais. É uma vitamina para nós”, frisou Westphal.

Desenvolver uma mentalidade empreendedora; Fortalecer habilidades de liderança colaborativa; Estimular a inovação e a criatividade no ambiente cooperativista e Aprimorar as habilidades de comunicação e trabalho em equipe foram alguns dos objetivos do Workshop que teve como palestrante o empresário catarinense Ernesto João Reck, conhecido por sua experiência e profundo conhecimento no mundo cooperativista.

“Sempre é uma satisfação estar em Curitibanos. A minha fala foi no sentido de mostrar que é possível viver diferente. É possível fazer diferente e ter resultado. São algumas atitudes que as vezes precisamos voltar, colocar os pés no chão e repensar: de que forma estamos levando a nossa vida? É isso mesmo que nós queremos para nosso futuro? Temos um monte de dificuldades, é claro, mas temos muitas oportunidades. Precisamos nos reinventar diariamente. As mudanças são muito rápidas e nesse contexto, o que eu estou fazendo para me reinventar, para estar junto com os primeiros? Esse é o questionamento que quero deixar para as pessoas”, comentou Reck.

Para o coordenador do Núcleo das Cooperativas Edinei Prestes, o Workshop, assim como as demais ações desenvolvidas com os nucleados, demonstra que o setor não é apenas um impulsionador da economia, mas também um agente de mudança social e cultural em nossa comunidade. “Queremos contribuir para um Curitibanos mais próspero, justo e inclusivo. Muito feliz pela grande adesão de nossos nucleados e seus colaboradores. Já começamos pensar na terceira edição do nosso Workshop, porque estas pessoas merecem”, comentou Prestes.