Pra Vida - Encontro Estadual de Automecânicas recebeu centenas de participantes
Encontro Estadual de Automecânicas recebeu centenas de participantes
Evento aconteceu em Curitibanos

Mais de 200 pessoas participaram neste sábado (28/10), do Encontro Estadual das Automecânicas. Promovido pelo NEA/ARVESC, o evento aconteceu pela primeira vez em Curitibanos. No município a organização foi do Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial (Acic). Nucleados de todas as regiões de Santa Catarina participaram da ação que foi realizada durante todo o dia.

A abertura do Encontro contou com a presença do Presidente da Acic Renato Westphal que exaltou a grande participação e o comprometimento dos nucleados de todo o estado. “Curitibanos foi sede de um encontro a nível estadual e isso é fruto do empenho e do respaldo que a Acic e o Núcleo de Automecânicas possuem junto a Facisc e o NEA. Um evento importante não só para a classe que recebeu orientações no intuito de preparar e qualificar cada vez mais a mão de obra, mas também para a nossa economia já que alguns dos participantes chegaram na sexta-feira e passaram o final de semana aqui”, comentou Westphal.

Integrar colaboradores e empresários e proporcionar informações atualizadas sobre o setor foram os principais objetivos do evento.

“Essa é a nossa missão enquanto associativismo, pensar no coletivo, na troca de conhecimento e cooperação no intuito de solucionar conflitos e conquistar objetivos em comum, afinal sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe. O Encontro Estadual foi uma oportunidade de fortalecer ainda mais o nosso núcleo, integrar colaboradores e empresários de oficinas associadas, trocar informações técnicas de qualidade, capacitar os profissionais às novas necessidades tecnológicas do segmento, compartilhar boas práticas de gestão e gerar networking entre os empresários. Ficamos muito felizes com o sucesso que o evento teve, mesmo com a chuva que caiu no sábado recebemos pessoas de diversas cidades do estado, algumas caravanas inclusive, como Chapecó, Campos Novos e Jaraguá do Sul”, destacou a coordenadora de Núcleos da Acic Carol Cruz.

Além das caravanas destacadas por Carol, o evento recebeu representantes de Canoinhas, Fraiburgo, Joinville, Tubarão, Caçador, Videira, Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta, Saudade, Xanxerê, Canelinha, Tijucas, São João Batista, Nova Trento, Balneário, Salto Veloso e Capinzal.

A programação teve palestras, painel de bate papo com associados e feira de negócios.