Pra Vida - Associação Empresarial de Curitibanos completa 68 anos de história
Associação Empresarial de Curitibanos completa 68 anos de história
Renato Westphal é o atual presidente da entidade

Fundada em 1956, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) completa nesta segunda-feira (05/02), 68 anos. Desde seu início a entidade não apenas foi defensora dos empreendedores locais, mas efetivamente ajudou a construir a cidade em que vivemos hoje. Sempre ocupou lugar de destaque na busca de benefícios para a comunidade e principalmente, para seu quadro social que hoje conta com 450 CNPJs. Passadas quase sete décadas a entidade continua cumprindo sua missão, que está em ser um referencial na prestação de serviços, promovendo o desenvolvimento empresarial, defendendo e atendendo os interesses dos associados.

Hoje entre os principais serviços oferecidos destacam-se: consulta Boa Vista SCPC, Cartões Útil Alimentação, Cartão Cidadania, ACIC Saúde, convênio Unimed, Consultoria aos Núcleos Setoriais e orientação jurídica.

“Sempre é bom registrar momentos importantes de uma entidade. Posso afirmar que está sendo uma experiência única presidir a ACIC, contar com uma diretoria comprometida e uma equipe de colaboradores dedicados, mantendo os mais de 40 serviços aos associados”, comentou o Presidente da Acic Renato Westphal.

O planejamento para o ano de 2024 ainda será realizado neste mês de fevereiro, no entanto, Renato já adiantou a continuidade de algumas atividades e projetos, como a reforma do terceiro ambiente da sede da associação. “Nossa diretoria segue com os projetos de reforma dos ambientes da sede no Edifício Gaboardi Master Center, que tem concluído o “Auditório Copery”, iremos entregar oficialmente nos próximos dias o segundo espaço para reuniões que é a “Sala Casa da Televisão”, o hall de entrada passou por revitalização e agora iremos levantar os custos para o terceiro ambiente, que é a área de trabalho dos colaboradores e atendimento aos associados e público em geral. Retomamos os trabalhos do Polo Tecnológico Araucária, que também tem uma agenda cheia e envolve muitas pessoas e instituições, projeto que a cada ano ganha força e caminha a passos largos. Além disso, em nossa reunião de planejamento, iremos definir os cursos, campanhas e ações a serem desenvolvidas até dezembro”, destacou.

Outra importante ação que fará parte dos 68 anos da entidade será a entrega da Cartilha Voz Única para os candidatos ao Poder Executivo de Curitibanos, já que este ano teremos eleições municipais em outubro. “Mais um momento importante. Receberemos os candidatos a prefeito e vice, em nossa entidade, para a entrega da Cartilha Voz Única, que está em levantar junto aos associados e diretores os principais pontos para o desenvolvimento da cidade, pensando na geração de empregos, renda e serviços que possam beneficiar toda a população.  A ACIC, desde sua fundação, em 1956, além de atender as necessidades de seus associados, suas diretorias mantiveram proximidades com as administrações do município, e assim contribuiu e segue mantendo parcerias com os órgãos públicos visando o crescimento econômico da cidade e região”, finalizou Westphal.