Pra Vida - Acic eterniza nome de seu fundador na Galeria de Presidentes
Acic eterniza nome de seu fundador na Galeria de Presidentes
Galeria recebeu o nome de Nelson Sbravati

Outro ato realizado na sede da Acic nesta semana (21/03), foi a inauguração da Galeria de Presidentes da Acic, que agora tem nome: “Galeria de Presidentes Nelson Sbravatti”. A homenagem foi definida pela diretoria como forma de reconhecer a contribuição do empresário responsável pela fundação da entidade, em 1956. Familiares participaram da solenidade que contou com a presença da diretoria da Associação.

“O Nelson não chegou a presidir a entidade, mas foi uma das cabeças pensantes para a criação da associação, um empresário ativo da época e que viu a necessidade do município ter uma entidade que protegesse e fortalecesse o empresariado. Eternizar o nome dele nesta galeria é registrar um importante reconhecimento de um momento fundamental de nossa história. É mais uma memória de uma entidade forte e que tem contribuindo muito para o desenvolvimento de Curitibanos e região”, finalizou Westphal.

Durante a solenidade de inauguração da Galeria a neta Carolina falou em nome da família e exaltou a grande contribuição deixada por Nelson. “Sinto-me imensamente feliz e honrada por prestar esta homenagem. Meu avô foi abençoado pela sua longevidade, deixou seu nome na história de Curitibanos sendo um bom cidadão e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Enquanto viver, seus descendentes, falarão de seus feitos e manterão viva sua memória. Parabéns e obrigado Acic por este reconhecimento”.

NELSON SBRAVATI

O empresário foi o grande responsável pela fundação da Associação Empresarial, em 1956, quando sentiu a necessidade de criar uma entidade que representasse e defendesse os interesses do comércio e da indústria local.

Natural de Curitibanos, Nelson nasceu no dia 7 de maio de 1919. Em 2016, na comemoração dos 60 anos da Acic, ele foi homenageado pela entidade. Faleceu no dia 13 de junho de 2018, deixando um legado de transformação, progresso e inspiração, principalmente para a classe empresarial de Curitibanos.