Pra Vida - Cartilha Voz Única será entregue aos candidatos a prefeito em agosto
Cartilha Voz Única será entregue aos candidatos a prefeito em agosto
Documento tem 43 sugestões levantadas pela classe empresarial de Curitibanos

Reunidos na sede da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) na terça-feira (09/07/24), os integrantes da comissão responsável pela elaboração da Cartilha Voz Única finalizaram a formatação do documento. Agora o material será impresso para futura entrega aos candidatos à prefeitura de Curitibanos.

A confecção do material teve quatro momentos: reunião da comissão para alinhamento do cronograma; período para sugestões dos associados; discussão em reunião de diretoria com o acolhimento de sugestões; e por fim, a reunião para formatação.

No total o Voz Única 2025/2028 Curitibanos contemplou 10 segmentos, com 43 sugestões.

“O Voz Única é um projeto muito interessante que a Facisc orienta as associações a realizar e nós aqui em Curitibanos já estamos indo para o quarto pleito municipal. Concluímos mais uma etapa desta edição e agora vamos dar prosseguimento para a impressão. A partir disso, faremos, ainda no mês de agosto, a entrega aos candidatos. São várias sugestões apresentadas pelos nossos associados e empresários que poderão servir como uma orientação para os futuros administradores de Curitibanos”, comentou o presidente da Acic Renato Westphal.

Criado pela Federação das associações empresariais de Santa Catarina (Facisc), o objetivo do projeto Voz Única é apresentar aos candidatos que irão concorrer as prefeituras, sugestões em relação a demandas de algumas áreas da cidade para que, na medida do possível, possam subsidiar seus planos de governo.

O projeto Voz Única nas eleições visa fortalecer a representatividade empresarial curitibanense durante o processo eleitoral. Como uma entidade que une centenas de empresários, a Acic desempenha um papel crucial em garantir que as vozes e necessidades do setor privado sejam ouvidas e consideradas pelas lideranças políticas.

A entrega da Cartilha será realizada em agosto, logo após o registro das candidaturas. Serão convidadas cinco pessoas de cada coligação, já incluindo os candidatos a prefeito e vice, para um café com os diretores da Acic, na sede da entidade. Os encontros serão realizados individualmente com cada uma das coligações participantes do pleito na majoritária.

No ato de entrega os candidatos assinam o documento se comprometendo em dar atenção necessária as pautas levantadas pelos associados e que constam na cartilha.

O Voz Única deste ano também trará uma novidade: os candidatos serão convidados a assinarem um compromisso de, anualmente, comparecerem em uma reunião de diretoria da Acic para apresentarem um balanço dos trabalhos executados no decorrer do exercício, bem como, quantas demandas da cartilha foram realizadas.

“É uma maneira talvez até de cobrarmos do executivo municipal algumas ações que são benefícios diretos para população e para o crescimento e desenvolvimento da cidade, mas, também é uma maneira da administração estar junto com a associação empresarial.  O certo é que o Voz Única vai se firmando como uma ferramenta de trabalho para os futuros prefeitos de nossa cidade”, destacou Westphal.

Conforme levantamento realizado pela comissão do Voz Única, a cartilha construída em 2020 pela Acic e seus associados, teve cerca de 50% dos pontos sugeridos atendidos pelo Poder Público Municipal.

As áreas com sugestões no Voz Única 25/28 são: Indústria, Comércio, Turismo, Saúde, Trânsito, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Segurança, Saúde, Social.

Fazem parte da comissão do Voz Única da Acic: o presidente Renato Westphal, a executiva Ana Carolina Martarello Krützmann, e os diretores Amarildo Niles, Lucas Martins, Cide Fontana e Irene Sonda.

evento-do-nucleo-da-mulher-empresaria-em-alusao-ao-outubro-rosa-e-prestigiado-por-diversas-pessoas
Evento do Núcleo da Mulher Empresária em alusão ao Outubro Rosa é prestigiado por diversas pessoas

programa-protetores-do-lar-ganha-apoio-do-prototipo-alpha
Programa Protetores do Lar ganha apoio do Protótipo Alpha