Pra Vida - Agentes comerciais trocam experiências na 6º Convenêno de Soluções Empresariais
Agentes comerciais trocam experiências na 6º Convenêno de Soluções Empresariais
Dinâmicas, atividades, palestras e muita troca de experiência...

24/03/2011

Dinâmicas, atividades, palestras e muita troca de experiência marcaram a programação da 6ª Convenção de Soluções Empresariais e a 1ª Convenção Nacional de Soluções Empresariais realizada de quarta a sexta-feira, 23 a 25/2, em Fraiburgo.

O evento foi realizado pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina em parceria com a ACIAF – Associação Empresarial de Fraiburgo e reuniu quase 200 pessoas.

O primeiro dia foi marcado pela palestra da fonoaudióloga Monika Monguilhot. A profissional passou aos participantes informações importantes relacionadas a comunicação, comportamento e postura para melhorar a atuação como profissional de vendas. Monika explicou que cada pessoa já nasce com algumas habilidades e precisa desenvolver outras para se tornar um profissional mais competente. “Todos somos vendedores de alguma forma. Sempre estamos vendendo alguma coisa, em qualquer área que atuamos”, explicou. Ela ressaltou dicas de como se portar, se expressar e se relacionar com o cliente.

Também na primeira noite, o vice-presidente de Soluções Empresariais, André Gaidzinski, e o vice-presidente regional para o Planalto Serrano e Meio Oeste da FACISC, Luis Spuldaro, e o presidente da Aciaf, Roland Brandes, deram boas-vindas aos participantes.

O gerente regional para SC da Vivo, Marcelo Taner, esteve presente no evento e sorteou brindes entre os presentes. A executiva da Aciibi de Ibirama foi grande sortuda da noite e ganhou um celular.

Criar, Inovar e Vender

As mudanças de comportamento, a forma de agir e fazer uma revolução em sua própria vida e no meio onde trabalha foi a temática da palestra do Dr. Nelson Spritzer. Com humor e muita informação Spritzer resgatou a importância do ser humano e dos relacionamentos.

No inicio da tarde, os agentes comerciais colocaram literalmente a mão na massa. Através da dinâmica criar, inovar e vender eles foram divididos em equipes. Cada equipe representou uma empresa, esta empresa teve que produzir, negociar, comercializar, consultar o mercado comprador, comprar insumos, e definir estratégias de atuação com produtos derivados da maça. Os produtos foram produzidos com massa de modelar e muita criatividade. Ao final a equipe 8, que teve mais lucro e terminou a dinâmica com mais Facitecas (o dinheiro da FACISC produzido para o evento) foi a vencedora da atividade. A equipe foi a primeira finalista que concorreu no outro dia no Quiz das Soluções EmpresarIais.

No final do dia o empresário Irineu Secchi de Fraiburgo fez uma viagem pela história de maça e levou com ele os cerca de 200 participantes com ele.

Show do Milhão

Na sexta-feira, o último dia de programação, o evento contou com o painel de boas práticas. Três associações empresariais do Estado contaram seus cases de como atuam com as soluções empresariais nas entidades. Os responsáveis pelo setor de capacitação na Aemflo, Joseane Monteiro Teixeira e Cristiano Pinheiro, apresentaram como gerem  toda área de aprendizado da entidade através do Sigaem -  Sistema Integrado de gestão de Entidades Empresariais. O agente comercial da Acisbs de São Bento do Sul, Julio de Paula, contou como é feita a comercialização do Serasa na associação e Leonardo Arruda, da Acil de Lages, falou  sobre o planejamento da área comercial da entidade.

O Show do Milhão encerrou o evento com chave de ouro. A atividade de perguntas e respostas uniu informação sobre as soluções empresariais e muito humor, já que foi baseado no programa homônimo do Silvio Santos. Aliás, o Silvio esteve pessoalmente no evento através da caracterização feita pelo consultor regional da FACISC, Marcos Fortunato. E é claro, que o Lombardi e o Roque, ajudantes do grande mestre da televisão não poderiam faltar e foram interpretados pelo assessor de imprensa, Bruno Santiago, e o consultor regional, Mário S. Thiago, respectivamente.

Encontre informações exclusicas do setor comercial da FACISC no BLOG das Soluções Empresariais
www.facisc.blogspot.com

Fonte: