O empresário Amarildo Niles ainda não assumiu o seu terceiro mandato como presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), no entanto, já está representando a entidade. Nos últimos dias 08 e 09 de maio, Niles que também faz parte da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), participou, em Florianópolis, do Facisc Day, evento que tem por objetivo proporcionar a presidentes e diretores das associações empresariais de todo o estado uma imersão em temas estratégicos que impactam diretamente o desenvolvimento de Santa Catarina. O encontro deste ano debateu, entre outros temas, o futuro do agronegócio, os impactos da reforma tributária nos negócios e o déficit habitacional em um cenário de escassez de mão de obra.
"Este evento é uma grande oportunidade para ter acesso a conteúdos transformadores, insights valiosos e às principais tendências do mercado, além de ser um momento único para importantes contatos, e a nossa presença foi justamente para isso, além de obter informações valiosas com os palestrantes, conseguimos também intermediar dois importantes eventos para Curitibanos”, destacou Amarildo Niles.
Durante o networking que o Facisc Day proporcionou, Amarildo que assume o terceiro mandato como presidente da Acic a partir do próximo dia 25 de maio, conversou com o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC, Beto Martins e também com Milvo Zancanaro, diretor do Voz Única FACISC, ambos deverão estar em Curitibanos no segundo semestre deste ano para promoção de palestras aos empresários da região. Outro contato que o presidente eleito teve foi com o senador catarinense Esperidião Amim, o qual foi convidado para participar da posse da nova diretoria da Associação que acontecerá em agosto.
Ainda em Florianópolis Niles também participou da reunião do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) do qual também faz parte como membro representante da Facisc, e durante este encontro ficou definido que a próxima reunião do Conselho, marcada para julho, acontecerá na sede da Acic, em Curitibanos. O principal objetivo do Cecop é promover e coordenar políticas públicas e privadas, de caráter educacional e institucional, voltadas à prevenção e à repressão das violações da propriedade intelectual. |