Como estava programado, o Polo Tecnológico Araucária promoveu, no dia 18 de junho, um encontro para esclarecer dúvidas sobre o Programa Nascer. O evento, que aconteceu no auditório da Amurc, em Curitibanos, reuniu pessoas interessadas em participar da iniciativa que é idealizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com o Sebrae/SC e rede de Centros de Inovação de Santa Catarina.
O encontro contou com a presença de Renato Westphal e Celso Fujiwara, presidente e coordenador do Polo, respectivamente. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Curitibanos Bill Popinhak, também prestigiou o evento.
O programa, que chega a sua 6ª edição, tem como objetivo transformar ideias inovadoras em negócios viáveis e sustentáveis, apoiando empreendedores desde a concepção até a estruturação de suas startups. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de junho no site oficial do programa: https://www.nascer.sc.gov.br.
No ano passado quatro projetos de Curitibanos foram inscritos e a expectativa para esta edição é novamente ter curitibanenses participando do programa.
“Uma das funções do Polo tecnológico é dar este suporte a comunidade. O Programa Nascer é uma grande oportunidade para futuros empreendedores, ficamos contentes com a participação das pessoas neste encontro e a expectativa agora é que se inscrevam e consigam chegar até o fim, já que os três melhores projetos recebem uma significativa subvenção econômica para o seu impulsionamento”, destacou Fujiwara. |