Mais uma instituição curitibanense aderiu ao Cartão Útil Card da Federação das associações empresariais de Santa Catarina (Facisc) e que em Curitibanos é operacionalizado pela Acic. A partir de agora os mais de 400 colaboradores do Hospital Hélio Anjos Ortiz, passam a contar com as vantagens do cartão. A assinatura do convênio aconteceu na sala do superintendente do hospital, Marcelo Pasoline. Participaram do ato o presidente da Acic Amarildo Niles, o ex-presidente da Acic e que deu inicio aos encaminhamentos do convênio em sua gestão, Renato Westphal, o presidente da Fundação Hospitalar Antônio Roberto Menon e o diretor administrativo do hospital Antônio Marcos Farias Bellotto.
“Queremos agradecer a direção e administração do hospital por atender nosso pedido. Esta ação irá beneficiar diretamente a economia local, já que são cerca de 480 colaboradores que terão à disposição o Útil Card e poderão utilizar o mesmo para suas compras diárias em nosso comércio, além de ter a disposição os benefícios do ACIC Saúde. É uma parceria que começa firme e forte. Vale ressaltar que eles (colaboradores) não terão custo algum e os valores utilizados através do cartão irão circular em nossa cidade, então é mais um fortalecimento para que o comércio de Curitibanos seja beneficiado e também os colaboradores com serviço de qualidade e eficiência que aqui é oferecido”, destacou Amarildo.
O CARTÃO
Além de instituições como o hospital, toda empresa que integra o quadro social da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), pode solicitar o Cartão Util Card e disponibilizar para seus colaboradores. É uma espécie de cartão de adiantamento de salário, no entanto, nem empresa, nem o consumidor pagam algum tipo de taxa ao utilizá-lo. Só vai pagar uma taxa administrativa o estabelecimento que fornecer o produto, mas mesmo assim, é menor que as taxas cobradas nos demais cartões.
Cada empresa disponibiliza um limite para o colaborador. Por exemplo, a empresa “João LTDA” é associada da ACIC e disponibilizou o cartão a todos os seus 20 funcionários. Cada um tem todo mês 30% do valor de seu salário disponível no Cartão. O valor que for gasto destes 30% é o que será descontado da folha de pagamento do colaborador. E esse pagamento acontece somente no mês seguinte. Como se fosse um cartão de crédito.
A grande vantagem é que não tem nenhuma taxa ao utilizar o Útil Card, somente terá uma taxa o estabelecimento que vender e mesmo assim é uma taxa menor que as praticadas nas transações com os demais cartões de mercado. Além disso, acaba movimentando a economia local, já que ele só pode ser utilizado em Curitibanos. Hoje podemos dizer que todos os segmentos são credenciados e recebem o Útil Card: Postos de Combustíveis, Supermercados, Farmácias, Restaurantes, entre outras atividades. |