Os diretores da associação empresarial de Curitibanos (Acic), participaram na quinta-feira (17/07) da reunião mensal de diretoria. Conduzido pelo presidente Amarildo Niles, o encontro aconteceu na sala da presidência Madeiras Marisol, da Acic.
Na pauta assuntos como, evento de posse, taxação imposta pelos EUA ao Brasil, reunião plenária em Campos Novos, reunião com prefeitura e câmara de vereadores, convênio cartão Útil Card com Hospital de Curitibanos, entre outros.
“Como costumeiramente acontece em nossos encontros mensais, realizamos uma prestação de contas de todas as atividades em que a associação promoveu e/ou participou. Além disso, discutimos ações importantes que estão em nosso planejamento estratégico e falamos do nosso tradicional evento de posse da diretoria que está programado para o próximo dia 02 de agosto. Este evento, que será realizado na sede social do PTC, é muito mais que um jantar de posse, além da descontração que ainda proporcionamos com um show, é um momento de união e troca de informações entre nossos associados, lideranças e a comunidade em geral. A expectativa é grande e esperamos mais um grande evento”, comentou Niles.
Um dos assuntos que tomou grande parte da reunião foi a taxação anunciada pelo presidente norte americano Donald Trump, de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto. “Nós estamos em contato direto com a Facisc e a própria Fiesc, para poder também direcionar o nosso associado e empresariado de Curitibanos e região, já que há muitas empresas daqui que exportam para os Estados Unidos e já estão ou serão prejudicadas. É um assunto que nos traz muita preocupação e incertezas, mas estamos acompanhando de perto com nossas federações e toda e qualquer movimentação estaremos trazendo a nossos empresários”, disse o presidente.
Durante o encontro também foi informado aos presentes sobre a movimentação que está acontecendo em prol da inclusão de Curitibanos no programa de aviação regional que o governo de Santa Catarina pretende implantar. Uma comissão foi criada junto a prefeitura municipal para realizar um levantamento de informações sobre a atual estrutura e melhorias necessárias, bem como da demanda que a região tem por estes voos. Após a elaboração deste dossiê, uma reunião será agendada com o secretário de portos e aeroportos de SC, Beto Martins, para expor a situação e buscar a inclusão do município nessa rota. |