Pra Vida - Governador João Raimundo Colombo faz palestra para Associados da ACIC
Governador João Raimundo Colombo faz palestra para Associados da ACIC
Raimundo Colombo reúne-se com associados da ACIC.

05/03/2012

Raimundo Colombo reúne-se com associados da ACIC.

Glaicon Ronsani
Curitibanos

Após o descerramento da placa inaugural do acesso asfáltico ao campus da UFSC, inauguração da EEB Sólon Rosa e visita à empresa Berneck, na sexta feira dia 24,o governador Raimundo Colombo realizou uma palestra para os associados da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), no Restaurante Monte Castelo. Entre os assuntos, o governador de Santa Catarina ressaltou os principais investimentos no Estado e os projetos para controle das cheias no Vale Itajaí e combate à seca nos municípios do Oeste.

De acordo com o governador ainda não há condições de a região Serrana competir com os investimentos aplicados no Litoral, o que deve mudar após a chegada do abastecimento a gás à região. “Buscamos acelerar a chegada do gás até Rio do Sul para, depois, acelerar os projetos para que chegue até a região Serrana“ completou.

Outro ponto abordado por Raimundo Colombo como um dos meios atrativos de desenvolvimento para a região foi as condições da BR-116, que depois da instalação dos pedágios, tornou-se uma ótima alternativa de transporte da região Sul a Sudeste.

Em Curitibanos, o governador ressaltou os grandes investimentos, como a empresa Berneck Painéis e Serrados. “Com esses novos investimentos e projetos, Curitibanos vem se desenvolvendo com qualidade e planejamento”, avaliou.

Segundo ele. O Estado também está buscando incentivar a ampliação das empresas locais e a vinda de novas empresas à região. “Já que vivi maior parte da minha vida aqui, tenho compromisso em apoiar essa região”, esclareceu.

Já para a educação, Raimundo Colombo destacou como um dos principais investimentos a instalação da Universidade Federal, Senai, Cedup e o novo prédio da EEB Sólon Rosa, além dos novos sistemas de ensino ( Integral e Inovador). “ A educação é, comprovadamente, um dos investimentos que trazem desenvolvimento real para uma região, e eu tenho certeza que é isso que estamos fazendo aqui em Curitibanos”, finalizou.

Fonte: Jornal A Semana