Pra Vida - Reunião Plenária Regional Meio-Oeste da FACISC discute situação das rodovias estaduais na região
Reunião Plenária Regional Meio-Oeste da FACISC discute situação das rodovias estaduais na região.

30/03/2012

A Plenária Regional Meio-Oeste da FACISC foi realizada na noite desta última terça-feira (27) na sede Social da ACIRCAN (Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense) com a presença de representantes de nove municípios; do vice-presidente Regional FACISC, Arnildo Carlos Gehardt; e do diretor de Planejamento e Projetos do Departamento de Infraestrutura do Estado, o engenheiro William Ernst Wojcikiewicz.

O encontro reuniu representantes de nove municípios do Meio Oeste e do Planalto Sul.

Arnildo Gehardt disse que ficou acertada na última reunião do ano em 2011, que a situação das rodovias seria tema de debate na primeira plenária do ano.

Outra meta da Regional da FACISC é o apoio a instalação da Ferrovia do Frango, projeto em andamento no governo federal.

O engenheiro do DEINFRA, Willian Ernst Wojcikiewicz, apresentou a noite passada, os projetos em andamento, relativos a obras de restauração e revatalização, que estão incluídos ou ainda em estudo para inclusão no Programa BID 6 e nos financiamentos do BNDES. Sobre o trecho da SC 455, entre Campos Novos e Tangará, que tem projeto de recuperação, há pendências ambientais, informou o engenheiro do DEINFRA. Segundo Willian, a Fundação de Meio Ambiente alega que há vegetação da Mata Atlântica com alto nível de regeneração neste trecho entre Campos Novos e Tangará. Com estas pendências, a previsão é que a obra seja licitada só no início de 2013. Pelo último levantamento, a obra está orçada em 990 mil 676 reais, num trecho de 38,29 quilômetros. O projeto prevê a restauração com aumento da capacidade de tráfego.

A próxima Plenária Regional Meio-Oeste será realizada em Videira no mês de maio.

Foto e fonte: Redação Rádio Cultura