Pra Vida - Balanço do congresso, feira e workshops da Expogestão 2012
Balanço do congresso, feira e workshops da Expogestão 2012
O impacto de reflexões inquietantes para o moderno empreendedor, um público ampliado especializado em inovação.

18/06/2012

O impacto de reflexões inquietantes para o moderno empreendedor, um público ampliado especializado em inovação e as sessões de negócios do Sebrae consolidaram o sucesso da Expogestão em sua 10ª edição.

Evento reuniu em Joinville um público total aproximado de 15 mil pessoas de várias cidades brasileiras entre os dias 11 e 15 de junho, abrangendo os visitantes da feira, os congressistas e o público que circulou nos workshops. O congresso empresarial mais uma vez reuniu importantes nomes do Brasil e do exterior, apresentando o que há de mais novo sobre gestão, futuro, inovação e comportamento.

“Comemorando a sua décima edição, a Expogestão já está plenamente consagrada como um evento estratégico e imperdível para líderes empresariais e empreendedores de todo o Brasil. Aqui nós ampliamos visões, fortalecemos relacionamentos e atualizamos tendências, unindo verdadeiramente o pensamento à prática da gestão empresarial”, afirma feliz o presidente da Comissão Organizadora 2012, ChristianDihlmann.

Os workshops também movimentaram intensamente a feira compartilhando experiências, conhecimento e cases de sucesso. Cerca de 2.000 pessoas assistiram as mais de 40 palestras gratuitas apresentadas pelas empresas expositoras, apoiadoras e parceiras do evento.

A Feira de Produtos e Serviços também se mostra consolidada com mais de 100 empresas participantes, distribuídas em aproximadamente 60 estandes. O destaque deste ano na feira foi para as sessões de negócios. Segundo Maria de Lourdes Heidenreich, gestora do Sebrae – que é a entidade responsável pela organização desses breves encontros de prospecção – mais de 60 empresários se inscreveram durante os três dias de realização na feira. Estas sessões são resultado de uma metodologia criada pela entidade para unir micro e pequenos empresários dos mais diversos setores, a fim de prospectarem novos negócios em rápidas rodadas de apresentações de seus produtos e serviços. A executiva informa ainda que desde que foi criada essa metodologia, há 3 anos, nada menos que 100 cidades de Santa Catarina já realizaram com sucesso esses encontros promovidos pelo Sebrae.

“Todas as sessões do congresso contaram com um público maciço, muito bem prestigiado. Vale destacar os esforços da comissão organizadora para valorizar a importância do momento de diálogo com o palestrante e o público no final das apresentações”, afirma o presidente da Expogestão, Alonso José Torres. “Para o ano que vem queremos inovar no formato para, além das grandes palestras, ampliar o debate com tantas personalidades brilhantes”.

Fonte: FACISC