Pra Vida - Palestra com Júlio Sérgio de Lima mostrou a importância da gestão focada no resultado
Uma gestão eficaz não é somente aquela que sabe administrar corretamente uma empresa.

06/07/2012

Uma gestão eficaz não é somente aquela que sabe administrar corretamente uma empresa, mas sim a que foca nos resultados. Para discorrer sobre o tema, mostrando os principais aspectos e conceitos para a gestão por resultados, o coordenador técnico do Paex e professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC), considerada a 8ª maior escola de negócios do mundo, Júlio Sérgio de Lima, ministrou a palestra “Gestão focada em resultados e sua implementação”. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, (05/07), no Auditório da ACIC. A palestra foi uma iniciativa da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), Fundação Fritz Müller (FFM) e FDC.

Durante a palestra, Lima mostrou aos presentes como é feito um plano de ação e o processo de medição e acompanhamento dos resultados, além dos objetivos estratégicos e desdobramentos das metas.

Atualmente, o professor atende 14 empresas dos mais diversos segmentos, atuando na elaboração dos o.bjetivos estratégicos, definição de metas e acompanhamento de execução do trabalho através de reuniões estratégicas.

Sobre o Palestrante:

- Atua como Coordenador Técnico do PAEX e professor convidado da FundaçãoDom Cabral na área de estratégia e comportamento organizacional;

- Consultor de planejamento estratégico, tendo orientado pequenas e médias empresas na elaboração dos objetivos estratégicos, definição de metas e acompanhamento da execução através de Reuniões de Acompanhamento- Atualmente atende 14 empresas dos mais diversos segmentos.

- Desenvolveu trabalho de acompanhamento e implantação das metodologias do programa Paex em SC. Atuou como diretor do Programa Paex em SC – Parceria da FDC -Fundação Dom Cabral – MG e FFM - Fundação Fritz Muller – SC

- Graduado em Administração de empresas em 1990, Especialização em Administração de Recursos Humanos – INPG/FURB - 1996 e Metodologia de Ensino pela UDESC –2000. Participou de programas de desenvolvimento de executivos na Fundação Dom Cabral: 2004/2006.

- Atuou como professor de Pós-Graduação nas disciplinas de Gestão de Recursos Humanos e Planejamento Estratégico. Foi professor universitário nos cursos de Administração 1998 – 2005 e Professor de cursos profissionalizantes 1997 A2000.

- Atuou 10 anos como Gerente de recursos humanos, com enfoque principal voltado para otimização das relações da organização com seus colaboradores.

-Desenvolve consultoria em Gestão de Clima Organizacional (Metodologia e Software específico) que foi aplicado em mais de 90 empresas.

Sobre a Fundação Dom Cabral:

A Fundação Dom Cabral é um centro de desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos que há 35 anos pratica o diálogo e a escuta comprometida com as organizações, construindo com elas soluções educacionais integradas. É orientada para formar equipes que vão interagir crítica e estrategicamente dentro das empresas.

A FDC acredita que as soluções para o desenvolvimento das empresas podem ser encontradas dentro da própria organização. A sinergia com as empresas é resultado da conexão entre teoria e prática, reforçada pelo trabalho interativo de sua equipe técnica, que combina formação acadêmica com experiência empresarial.

Criada em 1976, como desdobramento do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, instituição autônoma, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública, a Fundação Dom Cabral manteve sólida articulação internacional, que garante seu acesso a grandes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.

Depois de formar milhares de executivos, em constante integração com as empresas, a FDC tornou-se referência nacional em seu setor, participando da melhoria do nível gerencial e do desenvolvimento empresarial brasileiro. Circulam, anualmente, pelos seus programas abertos, fechados e de parcerias cerca de 30 mil executivos de empresas de médio e grande porte.

Nos Núcleos de Geração do Conhecimento (Núcleo Petrobras de SustentabilidadeNúcleo de Governança CorporativaNúcleo Vale de Desenvolvimento de LiderançaNúcleo de EmpreendedorismoNúcleo de Estratégia e Economias EmergentesNúcleo de Negócios InternacionaisNúcleo Bradesco de InovaçãoNúcleo CCR de Infraestrutura e LogísticaNúcleo Gestão Estratégica em Marketing Business to BusinessNúcleo de Gestão em Saúde, Núcleo de Desenvolvimento em Gestão Públicae Núcleo de Gestão em Agronegócio) são produzidos estudos sobre as empresas e sua gestão no Brasil, dando sustentação aos programas desenvolvidos pela FDC e traduzindo seus avanços como instituição geradora de conhecimento.

Em 2012, a Fundação Dom Cabral foi classificada como a 8ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o ranking 2012 de Educação Executiva do Financial Times. Na categoria programas customizados, a FDC ficou em 8º lugar. Já em programas abertos, a escola ocupa a 17ª posição.