Pra Vida - Inspeção Veicular Gratuita
Inspeção Veicular Gratuita
Os motoristas de Curitibanos tiveram a oportunidade de aproveitar um programa de Inspeção Veicular Gratuita (IVG).

18/08/2008

Iniciativa do Núcleo de Automecânicos em parceria com Associação Empresarial de Curitibanos, o evento atraiu 136 veículos ao posto localizado no estacionamento do terminal urbano (antiga rodoviária), na Av. Cel. Vidal Ramos. O objetivo do programa é lembrar os motoristas da importância de manter os itens mecânicos e de segurança do carro em perfeito funcionamento.

Na inspeção, que durou pouco mais de quinze minutos, profissionais qualificados checaram, itens fundamentais como estado das correias, embreagem, freio, iluminação, limpeza do pára-brisa e estado das palhetas, sistema elétrico do veículo, vital para funcionamento do motor que utiliza carga elétrica no sistema de partida e também em acessórios de segurança e iluminação. No final, os motoristas receberam um laudo da inspeção, e são orientados a levar o veículo a uma oficina de sua confiança para efetuar os devidos reparos.

O Check-list - com 20 tópicos - auxilia a conferência dos itens mecânicos básicos de segurança na hora da revisão. Durante as inspeções os técnicos orientam os clientes sobre a relação custo e benefício dos serviços preventivos.

Um dos pontos fortes do IVG é o atendimento dos profissionais.

Aconteceu no dia 20 de setembro de 2008, das 9:00 até as 16:00 hrs