Pra Vida - Balanço da Feira do Empreendedor 2008
Balanço da Feira do Empreendedor 2008
Sucesso de público a Feira do Empreendedor reuniu cerca de 30 mil pessoas no Centrosul.

26/08/2008

Sucesso de público a Feira do Empreendedor reuniu cerca de 30 mil pessoas no Centrosul, em Florianópolis, nos quatro dias do evento. Mais de 200 atividades estiveram a disposição das 30 mil pessoas que compareceram ao Centrosul, de 21 a 24 de agosto em Florianópolis, para prestigiar a Feira do Empreendedor 2008. Foram 100 palestras realizadas com 7500 participantes, público duas vezes maior do que na última edição da feira em 2006. As clínicas tecnológicas, pequenas palestras onde o público interage com o palestrante, reuniram 1200 pessoas; já as oficinas práticas de gastronomia registraram 1500 participantes.

A DVDteca, espaço onde foram projetados 50 filmes e vídeos empresariais, também foi sucesso de público com 1000 expectadores, mais que o dobra da última edição. Destaque também para a Loja SEBRAE espaço destinado à comercialização de livros sobre empreendedorismo. Entre os títulos mais vendidos está coleção 'Primeiros Passos para o Sucesso', com os volumes: Salão de Beleza; Loja de Carros; Restaurante; e Confeitaria.

O espaço de artesanato com cinco mil itens comercializados, dos 12 Núcleos de produção que contam com o apoio do SEBRAE/SC, mobilizou a atenção dos visitantes que prestigiaram e superlotaram o estande. O mesmo resultado registrou o espaço de agronegócios, onde dois mil itens como ostra, mel, vinho, banana e cachaça, estiveram à disposição do público.

Prestigiado e concorrido também foram as oficinas sobre Negócios de Beleza e Estética, que reuniram 900 pessoas interessadas em capacitação e aperfeiçoamento. Os atendimentos individualizados e mais o Espaço Virtual onde o empreendedor teve acesso aos diversos produtos do SEBRAE/SC, foram algumas formas de capacitação e consultoria que a feira disponibilizou ao visitante.

Os 110 expositores de produtos e serviços também contabilizam os resultados e oportunidades. A estimativa de negócios gerados a partir da Feira é de R$ 2 milhões, 20% a mais que na última edição.

'Os números falam por si e comprovam a dimensão alcançada pela Feira do Empreendedor. Consideramos os resultados absolutamente relevantes e motivadores para futuras edições e para o nosso trabalho diário de estímulo ao crescimento do empreendedorismo responsável, para aqueles que desejam iniciar um negócio próprio e para os que querem melhorar a gestão dos seus empreendimentos', avalia Spyros Diamantaras, Gerente de Comunicação e Mercado do SEBRAE/SC.

fonte:www.feiradoempreendedor.com.br