Pra Vida - COMUNICADO
COMUNICADO
A Boa Vista Serviços tomou conhecimento de que a CDL Curitibanos enviou aos Lojistas informações inverídicas (sob o título de Comunicado: “SPC só a CDL tem”). A bem da verdade, a Boa Vista Serviços refuta o conteúdo da referida “nota”, e

A Boa Vista Serviços tomou conhecimento de que a CDL Curitibanos  enviou aos Lojistas informações inverídicas (sob o título de Comunicado: “SPC só a CDL tem”). A bem da verdade, a Boa Vista Serviços refuta o conteúdo da referida “nota”, e esclarece o seguinte, por meio deste comunicado:

É público e notório que a Boa Vista Serviços, em 1º de novembro de 2010, sucedeu da Associação Comercial de São Paulo a administração do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito, sendo que desde então houve movimentação nos modelos de parcerias firmados entre e Entidades de classe (Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e congêneres), tendo esta movimentação sofrido maiores alterações a partir de meados de dezembro de 2011.

Essa movimentação foi promovida pelas CDLs que romperam o convênio RENIC, tendo as mesmas, em 11 de agosto de 2011, manifestando intenção de não honrar as disposições do convênio, em especial, não se limitando, ao aviso prévio de 120 (cento e vinte) dias, o que obrigou a Boa Vista Serviços a buscar medida judicial, com a propositura de Ação Cautelar Inominada e Ação Ordinária, processos nº 583.00.2011.184026-0 e 583.00.2011.195428-5, em trâmite na 41ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo, para que as CDLs cumprissem o aviso prévio e todas as disposições do Contrato RENIC, tendo a Boa Vista Serviços obtido êxito conforme liminar deferida - pela Justiça, cuja consulta pode ser efetuada no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. De parte da Boa Vista Serviços não houve qualquer movimentação negativa, tampouco deixou de compartilhar os recursos com as Entidades, como falsamente afirmado na “nota”. A Boa Vista Serviços honrou todo o disposto no Convênio RENIC, incluindo, mas não se limitando, ao repasse de valores a que as Entidades faziam jus.

No tocante à qualidade e quantidade de informações de cada uma delas, a Boa Vista Serviços tem a dizer que o próprio mercado contradiz as argumentações, tendo em vista as parcerias firmadas e sua atuação em todo o território nacional.

Um ponto de extrema importância a ser esclarecido e reafirmado pela Boa Vista Serviços é quanto à qualidade e quantidade e abrangência de informações.

Recentemente o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou o acordo de cooperação entre SPC Brasil e Serasa, no qual o Relator do processo disse textualmente que “no Brasil, a significância do SPC Brasil ainda é relativamente baixa quando comparada à Boa Vista Serviços e Serasa”,deixando bem claro ainda que Por essa disparidade de poder de mercado entre a Serasa e o SPC Brasil, e pela Boa Vista Serviços reunir condições para continuar competindo com a Serasa mesmo com a assinatura do acordo, o relator entendeu que o Ato de Concentração em tela não prejudica o mercado”. Ou seja, ressaltou que a Boa Vista Serviços é um competidor muito forte, com o que derruba todos os argumentos da CDL Curitibanos. A mídia destacou a notícia da aprovação do acordo de cooperação, a exemplo do link http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE99807H20131009.

A Boa Vista Serviços informa, ainda, que notificará extrajudicialmente a CDL Curitibanos para que a mesma se abstenha de divulgar informações inverídicas que tem o propósito de prejudicar a Boa Vista Serviços e suas parceiras, promovendo de imediato a retratação relativo a ”sua “nota”, enviando pelo mesmo meio e para o mesmo público que a recebeu.