Pra Vida - 1° Assembléia do Núcleo Estadual de Automecânicas aconteceu em Curitibanos
1° Assembléia do Núcleo Estadual de Automecânicas aconteceu em Curitibanos
Primeira reunião de 2009.

24/03/2009

NEA realiza primeira reunião do ano em Curitibanos

20 de Fevereiro de 2009

LAIS GABRIELA

No último sábado (14), o Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), em parceria com a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), promoveu sua primeira reunião de 2009, no auditório da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu.

As assembleias acontecem uma vez ao mês, em cidades diferentes. Participaram do encontro, representantes dos 30 núcleos de automecânicas, de 65 cidades, com aproximadamente 390 empresas em Santa Catarina.

A assembleia iniciou a palestra com o tema "Qualidade no atendimento ao cliente para fidelizar", ministrada pelo empresário Nilso Berlanda e muito elogiada pelos presentes. "Apesar de não ser do ramo de automecânicas, o empresário foi muito feliz em suas colocações. A palestra foi muito interessante", avaliou o coordenador do NEA Nereu Silva Neto.

Segundo a consultora da Acic Andreia Petri, como essa foi a primeira assembleia do ano, foram definidas as outras 11 cidades a sediar as próximas reuniões e planejadas as ações para este ano. "Em 2009, nós pretendemos priorizar alguns projetos e cuidar mais do meio ambiente. As empresas nucleadas têm uma forma diferente de descartar o óleo, evitando que ele vá para o meio ambiente", informou o coordenador do Núcleo Municipal de Curitibanos José Altamir Ferreira Ortiz.

O Núcleo Estadual desenvolve uma série de projetos viabilizando melhorias para o consumidor e garantindo a permanência das automecânicas no mercado de trabalho, oferecendo um serviço de qualidade com preço justo. Um dos principais projetos do NEA para 2009 é o desenvolvimento do programa fidelidade, que deverá estar ativado em Curitibanos até junho, segundo José Altamir, e o projeto de Garantia Estadualizada, que consiste em fornecer aos clientes um padrão de excelência em atendimento e qualidade de serviços.

Os clientes cadastrados no programa fidelidade receberão um cartão e, conforme a utilização de serviços ou compra de produtos, acumularão pontos que, mais tarde, poderão ser trocados por prêmios.

Outro projeto que já foi implantado e muito bem aceito em Curitibanos é a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). Em 2008, a IVG aconteceu simultaneamente em 21 cidades, no dia 20 de setembro. Este ano, a IVG acontecerá em 19 de setembro.

Fonte: Jornals A Semana

NEA realiza primeira reunião do ano em Curitibanos