Pra Vida - ACIC e Entidades reunidas com Secretario Regional Nilso Berlanda
ACIC e Entidades reunidas com Secretario Regional Nilso Berlanda

24/03/2009

A Associação empresarial representada pelo seu Diretor Arnildo Carlos Gerhardt em parceria com os Clubes de serviços Lions Clube Curitibanos Centenário e Rotary Club Curitibanos Sul, representados respectivamente pelos seus líderes Alderico do Prado Maciel e Amarildo Niles, reuniram-se em 04 de março, com o Secretário de Desenvolvimento Regional Sr. Nilso Berlanda, para discutirem os resultados da Audiência sobre “Segurança Pública”, promovida por estas entidades, em 27 de outubro de 2008, onde se fizeram presentes representantes do poder público e empresários de Curitibanos expondo problemas da segurança publica em Curitibanos.

O Secretário de Desenvolvimento Regional Sr. Nilso Berlanda, informou alguns resultados obtidos à partir da Audiência, entre eles, a liberação de R$ 8.000,00 (Oito mil reais) pelo Ministério Público para reforma da cadeia pública, salientou ainda que existe solicitação de verba ao estado que deverá repassar no próximo ano mais um montante para continuidade das obras. Para a Polícia Civil foi doado um veículo 0Km para utilização do IML, e construção de um canil que receberá cães treinados para auxílio nos trabalhos. Quanto a solicitação de um posto policial no centro da cidade o Secretario explicou que é responsabilidade da prefeitura e, portanto, não cabe a Secretaria. Ainda sobre o policiamento nas ruas, o efetivo militar aumentou em vinte homens, que podem ser percebidos pelas ruas da cidade. Nas demais ações que cabem a Secretaria de Desenvolvimento Regional, os pedidos foram encaminhados ao governo estadual e aguardam retorno.