Pra Vida - Feirão do Imposto terá ação em Curitibanos
Feirão do Imposto terá ação em Curitibanos
Núcleo de Jovens Empreendedores está organizando evento no município.

O tradicional Feirão do Imposto, evento capitaneado pela Confederação Nacional do Jovem Empresário, que é realizado anualmente em mais de 100 cidades do Brasil estará presente também em Curitibanos neste ano. A edição de 2016 acontece no próximo dia 21 de maio.

O objetivo do Feirão, que nasceu na cidade catarinense de Joinville em 2002 e se disseminou por todo país, é informar, de forma transparente, a população acerca da alta carga de impostos pagos sobre todos os serviços e bens de consumo.

Em Curitibanos a ação, que está sendo organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores com o apoio do Núcleo de Contadores e da ACIC, acontecerá no centro da cidade com início às 9 horas.

Dentre os vários produtos que terão a divulgação da carga tributária, os promotores do evento irão detalhar especialmente os impostos pagos pelo contribuinte na aquisição de um veículo.

“Estamos fechando uma parceria com as concessionárias de nossa cidade para elas participarem e apresentarem ao cidadão quanto ele paga somente de impostos e consequentemente quanto seria aquele veículo se não fossem os tributos”, destacou Vinicius Dias, consultor da ACIC.

Além da informação sobre a carga tributária sobre os produtos, a ação em Curitibanos, também irá tratar sobre a Campanha Contra a Volta da CPMF.