Pra Vida - Missão Alemanha: Presidente e Vice conhecem mais sobre o DEL
Missão Alemanha: Presidente e Vice conhecem mais sobre o DEL
Amarildo Niles(E) e Rodrigo Zanetti(D) integram missão da Facisc

Ainda restam três dias para o término, mas até aqui a missão à Alemanhã, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e que conta com a presença do Presidente e Vice da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), Amarildo Niles e Rodrigo Zanetti, tem sido muito produtiva.

Segundo Niles, vários já foram às visitas realizadas e os conhecimentos adquiridos nestes dois primeiros dias. “Estamos muito contentes com o que estão nos apresentando aqui. Tenho certeza que com essa experiência poderemos contribuir muito no desenvolvimento de algumas ações que busquem o crescimento de nossa cidade e região”, destacou o presidente.

Um dos objetivos da visita em solo alemão é conhecer mais sobre o Programa de Desenvolvimento Local (DEL), que está sendo executado em alguns municípios catarinenses, inclusive em Curitibanos, e que nasceu na Alemanha.

Ao término da missão, os participantes terão visitado a Câmara de Artes e Ofícios de Essen e à Agência de Desenvolvimento do Município de Essen para conhecer políticas e projetos de atração de investimentos.  Também a Câmara do Comércio e da Indústria de Essen e o Starter Center Essen. O centro de apoio a novos empreendedores, a Federação das Câmaras de Oİcios em Düsseldorf, e a Cooperativa de Crédito Genobank em Essen. A cooperativa já foi eleita diversas vezes como melhor banco do município.

O roteiro inclui ainda visita à incubadora “Triple Z” que foi criada no âmbito do Programa para o desenvolvimento local e a filial da Câmara de Düsseldorf em Oberhausen para conhecer os serviços de consultoria empresarial, energético e ambiental oferecidos à MPE.

Fonte: ACIC/FACISC