Pra Vida - Consultoria da ACIC promove reunião com Núcleo de Gastronomia
Consultoria da ACIC promove reunião com Núcleo de Gastronomia
Reunião aconteceu este mês

O encontro deste mês de julho serviu para avaliar o Jantar servido no evento que comemorou os 60 anos da ACIC, no dia 11 de junho, com a Família Lima. O empenho e o comprometimento dos integrantes foram ressaltados como os grandes trunfos para o sucesso do Jantar.

A reunião também serviu para discutir os próximos passos do Núcleo. Finalizada a ação do Jantar Show o grupo deve optar agora por ações que envolvam a interação da equipe e, ainda irá buscar confraternizações com outros Núcleos Gastronômicos da Regional.

Também foi discutido e identificado o interesse dos participantes do Núcleo de estarem realizando uma ação para integração interna. Para a mesma foi sugerido pela consultoria da ACIC a participação no Gastronômade Brasil 2016.

Nos próximos dias o grupo estará se organizando para marcar presença neste grande evento gastronômico.

O EVENTO

"O Gastronômade Brasil é uma aventura culinária - literalmente um restaurante sem paredes.

Os eventos gastronômicos são realizados, quando possível, ao ar livre, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles.

Os ingredientes para os banquetes são quase todos locais e os pratos preparados por um top chef da região.

A cada ano, mais de 80 eventos e quase 10 mil pessoas são servidas em fazendas espalhadas pela América do Norte.

Em 2011 uma série de eventos com o mesmo conceito cruzou a Europa passando pela Irlanda, Dinamarca, Holanda, Espanha e Itália.

No Brasil, primeiro país na América do Sul a receber os eventos, já foram realizadas 51 etapas desde 2012 e outras 9 estão programadas para 2016."