Pra Vida - Empresários participam de capacitação sobre Gestão Financeira
Empresários participam de capacitação sobre Gestão Financeira
Curso foi uma parceria entre Acic e Sebrae

Através de uma parceira firmada entre a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) e o Sebrae, 28 pessoas, de 14 empresas curitibanenses,  participaram do Projeto “Na Medida”. A capacitação teve como tema “Gestão Financeira” e aconteceu durante a segunda semana deste mês de julho no Auditório da ACIC. No total foram 20 horas divididas em cinco momentos. Além dos encontros, agora os participantes terão ainda a disponibilidade de uma consultoria empresarial de 2 horas do Sebrae para auxiliá-los na aplicação das ferramentas de Caixa, Resultado e Formação de Preço de Venda.

O principal objetivo do curso foi fazer com que os empresários compreendessem a importância de implantar e analisar os controles financeiros e econômicos para uma gestão mais eficaz da empresa.

Orientações e práticas de formação de preço de vendas, registro de informações financeiras e econômicas e controle e análise de indicadores de desempenho foram os pontos de maior relevância abordados durante a capacitação.

O Projeto

O Projeto “Na Medida” do Sebrae foi criado com o intuito de possibilitar um conjunto de soluções em gestão empresarial de forma simples e objetiva, levando em conta os principais problemas do dia a dia dos empresários.

O curso aborda uma série de questões práticas que visam a estimular a mudança de comportamento e a demonstrar a importância da gestão financeira, entre elas: Planejamento financeiro, Fluxo de caixa, Preço de venda, Demonstrativo de resultados e Análise de resultados.

Além das 20 horas de curso e as 02 horas da consultoria empresarial, o participante ainda pode usufruir dos diálogos empresariais, que são reuniões que buscam aprofundar o conhecimento em gestão de forma prática. Os diálogos são mediados por consultores do Sebrae e a carga horária varia entre 2 e 3 horas.