Pra Vida - Jovens Empreendedores de Curitibanos participam de Assembleia Estadual em Rio do Sul
Encontro aconteceu no inicio deste mês.

Jovens empreendedores de todas as regiões do estado participaram nos dias 6 e 7 de outubro da 130ª Assembleia Geral Ordinária do CEJESC – Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina realizada em Rio do Sul.

O evento que também comemorou os 15 anos do Núcleo Jovem Empreendedor do município teve a apresentação dos empresários Fernando Muller (Cerumar Propriedade Intelectual, MKS Advocacia Empresarial, A10 Administradora de Condomínios), Miguel Delonei Berres (Delsof Sistemas) e Helena Frahm Perfoll (Frahm Caixas Acústicas e Amplificadores). Os três falaram sobre suas empresas, formação educacional e profissional, experiências profissionais, família, sonhos e projetos.

O Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) esteve representado no encontro. Além do Coordenador Pablo Souza, estiveram presentes os jovens Lucas Martins e André Krieger.

“Foi mais um grande momento para o fortalecimento do associativismo. Tivemos a oportunidade de acompanhar o relato de três grandes empresários daquela região que apresentaram todo caminho que percorreram para alcançarem o sucesso: inicio, dificuldades, fracassos, desafios, e tudo isso serve como uma escola para nós, a probabilidade de errarmos em nossos negócios, a partir de situações já vivenciadas, é menor”, ressaltou Pablo.

A Assembleia teve também a participação do vice-presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Amandio João da Silva Júnior, que destacou em seu discurso, a importância de ações como as do Núcleo, que permitem que os jovens possam discutir juntos problemas como a crise e possam encontrar alternativas para sair dela. Para ele também é preciso manter acesa, nos jovens empreendedores, a vontade de participar do associativismo, para oxigenar o movimento e criar novos líderes.

Além das palestras o evento também contou com a Feira Caminhos do Alto Vale, onde foram expostos produtos e serviços de 30 empresas que fazem parte dos núcleos da região.

Fonte: ACIC/ACIRS