Pra Vida - Cartão Util Card: vantagem para o comércio e para o cliente
Cartão Util Card: vantagem para o comércio e para o cliente
Empresas associadas da ACIC podem disponibilizar da ferramenta para seus colaboradores.

Toda empresa que integra o quadro social da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), pode solicitar o Cartão Util Card e disponibilizar para seus colaboradores. É uma espécie de cartão de adiantamento de salário, no entanto, nem empresa, nem o consumidor pagam algum tipo de taxa ao utilizá-lo. Só vai pagar uma taxa administrativa o estabelecimento que fornecer o produto, mas mesmo assim, é menor que as taxas cobradas nos demais cartões.

Cada empresa disponibiliza um limite para o colaborador. Por exemplo, a empresa “João LTDA” é associada da ACIC e dispnibilizou o cartão a todos os seus 20 funcionários. Cada um tem todo mês 30% do valor de seu salário disponível no Cartão. O valor que for gasto destes 30% é o que será descontado da folha de pagamento do colaborador. E esse pagamento acontece somente no mês seguinte. Como se fosse um cartão de crédito.

“A grande vantagem é que não tem nenhuma taxa ao utilizar o Util Card, somente terá uma taxa o estabelecimento que vender e mesmo assim é uma taxa menor que as praticadas nas transações com os demais cartões de mercado. Além disso, acaba movimentando a economia local, já que ele só pode ser utilizado em Curitibanos. Hoje podemos dizer que todos os segmentos são credenciados e recebem o Util Card: Postos de Combustiveis, Supermercados, Farmácias, Restaurantes, entre outras atvidades”, destacou a Secretária Executiva da ACIC, Ana Carolina Martarello Krützmann.