Pra Vida -
"A semente está sendo plantada"
Amarildo(D) e Aldo falam sobre Missão à Alemanha.

Fortalecer a rede de network já criada, aproximar cada vez mais a cidade de investidores e buscar novos conhecimentos que aqui possam ser aplicados. Estes foram alguns dos objetivos da segunda Missão à Alemanha da Associação Empresarial de Curitibanos – ACIC.

Realizada de 21 a 30 de abril, a Missão teve a participação do Presidente da Associação, Amarildo Niles e do Agente do DEL e Chefe de gabinete do executivo, Aldo Dolberth.

Além da visita a vários centros tecnológicos, fábricas e empresas de cidades como Dortmund, Hannover e Colônia, eles também estiveram na principal feira do mundo para a tecnologia industrial: Feira Internacional de Hannover.

“A nossa primeira visita na Alemanha, em 2016, resultou no interesse de investidores que já vieram por duas vezes a nossa cidade e que estão trabalhando na elaboração de projetos que possam ser implantados aqui, especialmente na área de energia renovável. Esta missão de agora foi ainda mais importante, porque, além de perceberem que temos interesse em fortalecer esta parceria, eles já conhecem um pouco de nossas potencialidades”, destacou Niles.

Um dos grandes momentos desta segunda passagem por solo alemão foi a possibilidade que se teve de apresentar, para pequenos e médios empresários, os potenciais e as oportunidades que Curitibanos oferece. “Sem dúvida foi uma grande vitrine da qual renderá frutos. A semente foi plantada, pode que os frutos não sejam colhidos amanhã, mas, com certeza, futuramente serão”, frisou Aldo.

Segundo o Presidente da ACIC, além da energia renovável, boas perspectivas foram criadas para outras áreas.

“Tivemos uma conversa com o Doutor Thomaz, do Instituto IFAN que trabalha com Nanotecnologia voltada a medicina. Este Instituto já possui um projeto no Ceará e tem interesse em expandir a parceria, nesse sentido iremos conversar agora com a UFSC, uma vez, que o Doutor disse existir a possibilidade deste projeto também ser executado aqui. E como dentro da Nanotecnologia existe ainda um trabalho muito forte em Mecatrônica, poderemos envolver também a UNC”, comentou Amarildo.

Amarildo ressaltou ainda que um contrato foi fechado com a Hey Projects  no intuito de auxiliar o empresário curitibanense que tenha interesse em exportar seu produto para a Alemanha. “Este será mais um serviço que iremos oferecer ao nosso associado. A Hey será nossa consultora lá. Muitas vezes o empresário pensa que exportar para Europa é muito complicado, na verdade não é, basta saber o caminho certo”, finalizou o presidente.