Pra Vida - Nova Presidente da ACIC fala sobre desafios do mandato
Nova Presidente da ACIC fala sobre desafios do mandato
Empresária Irene Sonda fica a frente da entidade no biênio 2017/2019

Depois da entrevista do ex-presidente Amarildo Niles, hoje você confere a entrevista da nova presidente da ACIC a empresária Irene Sonda, que tomou posse no último sábado (10) no evento realizado no Pinheiro Tênis Clube de Curitibanos. Ela ficará a frente da Associação pelos próximos dois anos, período do mandato que iniciou no final de maio.

1.Qual a importância da ACIC para o associado e para Curitibanos?

I. Faz 10 anos que participo da diretoria e entendo que a ACIC é uma grande entidade. Ela tem uma grande representatividade em nossa cidade. Ela está sempre em busca de soluções para seus associados. Vários são os serviços e produtos oferecidos ao nosso quadro social, como por exemplo, o Cartão Util Card, ACIC Saúde, os Núcleos setoriais, entre outros.

2. Quais os principais desafios que acredita que terás como presidente?

I. Espero dar continuidade as parcerias já conquistadas, fortalecendo-as cada vez mais, além de fazer com que a mulher associada participe mais da entidade.

3. Será a primeira presidente mulher em mais de 60 anos da entidade. Como tu encaras isso?

I. Eu encaro isso com muita naturalidade porque as mulheres sempre fizeram parte da economia mundial. Mesmo não participando diretamente, lá em nossos lares planejamos, organizamos, usamos a criatividade e colocamos tudo em ação para melhorar a economia de nossas casas, então porque não expandir essa força da mulher para além dos lares? Somos seres humanos, com a mesma visão de bem estar, temos persistência, sutileza, criatividade intuitiva, e mais, acreditamos nos seres humanos.

4. Quais projetos têm em mente e que sonha realizar a frente da entidade?

I. Programa de capacitação continua para empresários; Aumentar o quadro de associados; criar caminhos para facilitar linha de crédito do BNDS, por exemplo, para nosso associado.

5. Quais serão as prioridades de seu mandato?

I. Fortalecer a entidade visando dois fatores: o nosso associado e o desenvolvimento de nossa cidade.

6. Mensagem da Presidente.

I. Quero dizer que durante estes dois anos vou me dedicar ao máximo junto com minha diretoria e os colaboradores da ACIC para que muitas realizações possamos alcançar ao nosso associado.