Pra Vida - Campanha “Comércio Forte, Cidade Feliz” é realizada pela segunda vez.
Campanha “Comércio Forte, Cidade Feliz” é realizada pela segunda vez.
Primeira edição aconteceu em 2009

A Campanha que teve por objetivo incentivar o consumidor a realizar suas compras no município, movimentando assim o comércio local e aquecendo a economia curitibanense, aconteceu durante o mês de outubro e foi realizada pela Associação Comercial de Curitibanos (ACIC). A primeira edição havia acontecido em 2009. A edição 2017 teve como parceiros a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria da Indústria e Comércio e a imprensa local.

“Podemos dizer sem medo de errar que a nossa Campanha foi um grande sucesso. Todas as ações que realizamos no decorrer destes trinta dias foram prestigiadas e tiveram a participação da comunidade e de nossos associados. A Campanha foi toda custeada pela entidade, vemos como um compromisso que temos com o nosso associado. Já oferecemos dezenas de serviços diariamente e a “Comércio Forte, Cidade Feliz” foi mais uma maneira de retorno a ele pela mensalidade que nos paga", ressaltou a presidente da associação, Irene Sonda.

Durante todo o mês, além de campanhas publicitárias na imprensa local, foram realizadas palestras em escolas, no intuito de levar informações sobre a importância de se comprar no comércio curitibanense, pedágio informativo e uma palestra motivacional com foco no atendimento e vendas.

Também integrou a Campanha a Ação do Núcleo de Moveleiros da ACIC, “Decoração Solidária”, que trocou nichos de parede por alimentos, os quais foram doados para instituições voluntárias do município.

“Temos que aplaudir a iniciativa da ACIC. Ação como esta deixa não só o nosso comércio em evidência, mas conscientiza o nosso povo da importância de comprar em nossos estabelecimentos, já que o dinheiro fica aqui e aquece nossa economia, além de retornar em benefícios para a própria população, uma vez que com os impostos aqui são gerados, são investidos em obras e melhorias em nossa cidade”, ressaltou o secretário da Indústria e Comércio de Curitibanos, Marcos Aurélio Scapini.