Pra Vida - Núcleo de Gestão de Pessoas realiza visita técnica
Núcleo de Gestão de Pessoas realiza visita técnica
Ação aconteceu no final do mês Outubro

O Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) realizou a sua primeira visita técnica. A ação, que faz parte do plano de trabalho do Núcleo, aconteceu na empresa DeLonghi Gestão de Pessoas, que na oportunidade estava inaugurando seu estabelecimento em Curitibanos.

Além da troca de informações, os participantes conheceram um pouco mais da história da empresa e sua atuação no mercado de trabalho.

COMO SURGIU A EMPRESA DELONGHI

Em janeiro de 2013, após terminar a especialização em avaliação psicológica, a psicóloga Thamara da Costa Longhi, inicia a realização de avaliações admissionais, estabelecendo parcerias com empresas e candidatos a vagas de trabalho. Após cinco anos de atividade, mediante a necessidade de alcançar um maior número de pessoas, desenvolve o site @empregos, oferecendo maior comodidade aos parceiros e agilidade no processo. A DeLonghi Gestão de Pessoas surgiu numa parceria, inicialmente de amizade, entre Thamara e Tatiana. Ambas formadas em Psicologia e com diversas afinidades, trilharam suas carreiras de forma semelhante, com foco numa subárea da Psicologia: a Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Após longas conversas e caminhos que se cruzaram, perceberam que seus “fazeres” poderiam ser melhor aproveitados pela sociedade, se estas se unissem. Sendo assim, além da parceria inicial de amizade, decidiram formalizar uma parceria profissional. O nome da empresa foi escolhido justamente por fazer menção ao sobrenome comum das profissionais. A decisão de formalizar uma parceria profissional também se deu em função das necessidades das empresas de Curitibanos e região, principalmente naquilo que se refere aos processos e procedimentos de Recursos Humanos.

O próximo encontro do Núcleo irá acontecer neste mês de Novembro, quando será elaborado o planejamento estratégico para o ano de 2018.