Pra Vida - Evento Mulher Empreendedora será realizado em Março.
Evento Mulher Empreendedora será realizado em Março.
ACIC promoverá diversas atividades por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

A Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) realizou nesta quinta-feira (08), reunião para definir os últimos detalhes do evento “Mulher Empreendedora” que irá acontecer durante o próximo mês de março, por ocasião ao mês da Mulher.

A idéia de promover o referido evento surgiu pela entidade estar sendo presidida pela primeira vez em sua história de mais de 60 anos, por uma mulher, a empresária Irene Sonda.

Durante o mês de março serão desenvolvidas diversas atividades com o objetivo de valorizar as mulheres empreendedoras, em todos os segmentos, suas profissões e também incentivar futuras.

Serão realizadas palestras nas escolas com temas diversos, como: Mulher Empreendedora; violência; saúde da mulher; profissões que no passado eram ocupadas somente por homens; direito da mulher (parceria com a UNC, através do Curso de Direito); Seminário, com palestras e painéis e para fechar a programação será ainda lançado o mais novo Núcleo da ACIC, o Mulher Empresária.

“A intenção é valorizar as nossas mulheres que ocupam o mercado de trabalho, sejam empresárias, assalariadas, empreendedoras, além de incentivas as jovens que em breve ocuparão nossos lugares. Será um mês inédito para nossa entidade, esperamos que elas (mulheres) gostem”, comemorou a Presidente da entidade, Irene Sonda.

Participaram da reunião com a presidente, o vice-presidente Rodrigo Zanetti, o membro do Conselho Superior Amarildo Niles e a Secretária Executiva Ana Carolina Martarello Krützmann.