Pra Vida - Núcleos Empresariais e Sólon Rosa encaminham Projeto Piloto
Núcleos Empresariais e Sólon Rosa encaminham Projeto Piloto
Objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Em parceria com a Escola de Educação Básica Sólon Rosa, os núcleos empresariais de Curitibanos estarão desenvolvendo um Projeto Piloto com 20 alunos do referido educandário.

O objetivo é proporcionar informações e conhecimento aos mesmos sobre o mercado de trabalho, com intuito de melhorar a mão de obra e o comprometimento entre colaborador e empresa.

A ideia nasceu ainda no primeiro semestre quando na realização da Semana dos Núcleos Empresariais. Naquela ocasião foi identificado grande dificuldade nestas duas situações e por isso resolveu-se criar uma comissão, formada por integrantes de cada um dos 9 núcleos presentes hoje na ACIC ,na intenção de promover ações que possam auxiliar na resolução destes problemas.

“Queremos preparar esses jovens para que, ao concluírem o ensino médio, já tenham metas estabelecidas, ou ao menos, mais conhecimento sobre as oportunidades no mercado de trabalho de nossa região, acreditamos que assim as chances de acertarem na escolha de um curso técnico ou superior aumentem consideravelmente”, comentou Vinicius Dias, coordenador de Núcleos da Associação.

Na semana que passou os integrantes da comissão estiveram reunidos para alinhar e definir um questionário que será aplicado aos alunos do Ensino Médio, para que em seguida as atividades do Projeto possam ser desenvolvidas.

Por se tratar de um Projeto Piloto, dependendo do resultado que o mesmo apresente, a intenção é expandi-lo para outras escolas.