Pra Vida - Pedágio da Comércio Forte, Cidade Feliz é realizado com sucesso
Pedágio da Comércio Forte, Cidade Feliz é realizado com sucesso
Ação aconteceu neste sábado (10)

Mais uma das ações que integram a “Comércio Forte, Cidade Feliz” foi realizada na manhã deste sábado (10), o Pedágio da Campanha. A ação foi desenvolvida no centro da cidade, na Av. Salomão Carneiro de Almeida, em frente a Acoord Instrumentos Musicais. Durante o Pedágio os diretores da ACIC fizeram uma panfletagem informativa sobre a campanha que tem por principal intuito, incentivar o consumidor a comprar no comércio local, fortalecendo assim a economia do município.

“Mais uma ação concluída com sucesso. Tivemos uma grande adesão da nossa comunidade. Tanto os motoristas que paravam no semáforo, como os pedestres que passavam pelo local, deram atenção aos nossos diretores e receberam as informações da nossa campanha. Juntos podemos fazer um comércio, e consequentemente, uma cidade mais forte”, comentou a Presidente da ACIC, Irene Sonda.

Idealizada pela Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Indústria e Comércio, a Comércio Forte, Cidade Feliz, foi reeditada no ano passado (a primeira vez aconteceu em 2009) e este ano foi ampliada também para o mês de Novembro (em 2017 aconteceu somente em Outubro). Ao longo dos dois meses várias atividades são realizadas, como campanhas publicitárias na imprensa local, palestras em escolas, no intuito de levar informações sobre a importância de se comprar no comércio curitibanense, pedágio informativo e palestra motivacional, além de um curso de Vitrine.

Além da presença maciça dos diretores da entidade, na manhã de sábado o pedágio também contou com a participação do Secretário da Indústria e Comércio, Marcos Aurélio Scapini. Para ele, além de ajudar no desenvolvimento da cidade onde mora, ao comprar no comércio local, o consumidor obtém ainda vantagens a seu favor. “Aqui o cliente conhece o lojista, pode barganhar no preço, pode ver se o produto é bom ou não, tem facilidade para exigir a garantia, em um possível problema no mesmo, enfim, são situações que geralmente em uma compra pela internet, por exemplo, ele não tem”, destacou Scapini.

As atividades da Campanha seguem até o final do mês. Nesta próxima semana, além de uma nova palestra nas escolas com os alunos, está agendado para os dias 12 e 13, a realização do Curso de Vitrine.