Pra Vida - Núcleos da ACIC realizam o dobro de ações que a média estadual
Núcleos da ACIC realizam o dobro de ações que a média estadual
Em 2018 foram 138 ações.

Os oito Núcleos Setoriais da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), realizaram neste ano de 2018, 138 eventos. O número representa uma média de aproximadamente 17 ações por Núcleo, mais que o dobro da média no estado que é de seis ações por ano cada Núcleo. Os números foram apresentados em reunião na ACIC com a presença da Presidente Irene Sonda, da Secretária Executiva Ana Carolina, do Coordenador de Núcleos Vinicius Dias e da Consultora Regional da FACISC, Eliane Lopes.

Integrantes do Programa Empreender, da FACISC, os Núcleos de Curitibanos apresentam uma crescente a cada ano que passa, segundo Coordenador Vinicius Dias.  Segundo ele, neste ano, além de realizarem mais de 80% das ações planejadas no inicio de 2018, foi possível registrar um amadurecimento muito grande entre os nucleados e empresas.

“Estamos satisfeitos com os resultados deste ano porque é nítida a evolução que empresários e empresas tem apresentado. Este é o principal objetivo do Núcleo Empresarial, promover o desenvolvimento das empresas, para que elas possam crescer em todos os aspectos, e isso está acontecendo com os Núcleos de nossa Associação”, frisou Vinicius.

A expectativa é que no próximo ano dois novos Núcleos sejam criados e passem a integrar o Programa.

Conforme Dias, agora as atividades são finalizadas, voltando a normalidade no inicio de 2019. “Nos meses de Janeiro e fevereiro realizamos o Planejamento Estratégico e traçamos as atividades que serão realizadas no decorrer do ano. Esperamos repetir o número alcançado em 2018 no ano que vem”, finalizou o Coordenador dos Núcleos da ACIC.

Os Núcleos existentes hoje são; Gastronomia, Apicultores, Automecânicas, Jovem Empreendedor, Mulher Empresária, Conselho dos Núcleos, Contadores e Moveleiros.