Pra Vida - Núcleos discutem ações para próximos meses
Núcleos discutem ações para próximos meses
Reuniões aconteceram nos últimos dias.

Os últimos dias foram marcados por várias reuniões entre os integrantes dos Núcleos Empresáriais da ACIC. O principal objetivo dos encontros foi discutir as ações a serem realizadas nos próximos meses.

NÚCLEO DE CONTADORES

Duas ações deverão acontecer por intermédio do referido Núcleo. Uma delas trata-se do Projeto Infância Saudável, desenvolvida em conjunto com o CRC. A intenção é promover uma campanha de arrecadação de produtos de higiene que serão destinados a ONG Herdeiros do Futuro. Junto a campanha de arrecadação, será proporcionada as crianças que participam das atividades da ONG, uma palestra com um dentista para falar sobre higiene bucal.

Outra ação que está sendo estruturada é uma Mesa Redonda com os Acadêmicos de Ciências Contábeis da Universidade do Contestado. O objetivo é debater temas relacionados a classe com os futuros profissionais.

JOVEM  EMPREENDEDOR

O principal tema discutido no encontro foi sobre a programação do Business Day (antiga Semana Acadêmica). O evento este ano acontecerá no Pinheiro Tênis Clube nos dias 07 e 08 de outubro.

Foi definido que serão seis palestrantes os quais irão apresentar seus Cases de Sucesso. As inscrições serão realizadas online.

Já estão confirmados para as palestras: Cacau Show; CESCA; Infoel Sistemas e Consultoria; e Subway;

Os integrantes estiveram reunidos para abordar principalmente ações relacionadas ao Projeto PcD. Durante a reunião, representantes da Berneck apresentaram o Projeto “Berneck para Todos”, desenvolvido internamente na empresa.  A intenção é buscar ideias que possam ser difundidas nos estabelecimentos curitibanenses no intuito de proporcionar que cada vez mais empresas proporcionem a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.

Um Workshop para tratar sobre o tema deverá ser promovido nos próximos dias em parceria com a APAE e algumas empresas da cidade.

AUTOMECÂNICAS

Os nucleados estiveram reunidos na sede da empresa Retifica Grilo.  Além de tratar sobre a participação do Núcleo na ENFAUTO, que acontecerá em Florianópolis  nos dias 16 e 17 de agosto, os integrantes também definiram que o Desafio 5s será realizado no Vita Faróis no dia 20 de agosto. Também ficou definida a realização da Ação Inspeção Veicular Gratuita-IVG , a qual ocorrerá entre 19 e 30 de Agosto.