Pra Vida - Novos diretores da ACIC participam da primeira reunião
Novos diretores da ACIC participam da primeira reunião
A primeira reunião da Diretoria empossada no último dia 20 de julho, para o biênio 2019/2021, aconteceu nesta semana, dia 08 de agosto.

Realizada no auditório da Associação Empresarial de Curitibanos – ACIC, o encontro, que contou com os novos diretores, teve diversos assuntos em pauta.

“Foi uma reunião muito produtiva. Tínhamos vários temas para tratarmos e encaminhamentos importantes foram realizados”, comentou a presidente Irene Sonda, que foi reconduzida ao cargo para mais dois anos.

Dentre os assuntos discutidos destaque para o Projeto Coworking que será executado pela Associação. O projeto será realizado na antiga sala da Junta Comercial. A sala, de propriedade da ACIC, será reformada e projetada para que os Escritórios Compartilhados(Coworking) seja mais uma opção para o associado ACIC. O serviço é uma novidade na região.

A reunião ainda abordou o planejamento da “Campanha Comércio Forte, Cidade Feliz” idealizada pela Associação e que será executada novamente este ano. O objetivo dela é incentivar as compras no comércio local. Em 2019 o foco deverá ser o empresário, proporcionando oficinas e atividades voltadas para as mudanças de mercado. Nos próximos dias deverá ser firmado o convênio com a Prefeitura Municipal que mais uma vez será parceira da Campanha.

Também ficou definido que a entidade trará para Curitibanos o palestrante Artur Igreja, profissional de destaque em palestras com o tema “Inovação”. Com mais de 120 palestras por ano, ele tem participado de eventos renomados no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. A palestra em Curitibanos deverá acontecer em Setembro.

A Diretoria também discutiu sobre o Projeto da nova sede da ACIC. Nos próximos dias será constituída uma comissão para tratar sobre o assunto, especialmente para apresentar opções de local para a execução do projeto que deve acontecer a médio/longo prazo.

A reunião ainda abordou com grande intensidade a questão das novas alíquotas de ICMS anunciadas pelo governo do estado. A entidade, que já se posicionou contra o aumento, continuará mobilizada junto a FACISC e a lideranças estaduais no intuito de pressionar o governo a rever os aumentos.

Por fim, foi definida a realização de um treinamento para a Diretoria. A capacitação será ministrada pela FACISC e o foco principal serão os novos diretores. A intenção é falar sobre o trabalho da entidade bem como, apresentar as funções de cada cargo junto à diretoria.