Pra Vida - Colaboradoras da ACIC participam da 5° Convenção de Soluções Empresariais
Colaboradoras da ACIC participam da 5° Convenção de Soluções Empresariais

15/03/2010

Buscando atualização e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos aos associados a Agente Comercial Patricia Vieira e Agente Financeira Daniela Perdoncini, participaram da 5ª Convenção de Soluções Empresariais.

O Parque Beto Carrero World foi o cenário escolhido pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina para a 5ª Convenção de Soluções Empresariais. O evento reuniu 150 participantes, entre eles, agentes comerciais, diretores executivos, parceiros das soluções empresariais  e colaboradores da Federação. Durante os dias 25 e 26 de fevereiro, os  aventureiros, como foram denominados os inscritos no evento, trabalharam em grupos para cumprir as tarefas criadas pela FACISC que focaram trabalho em equipe, motivação, troca de experiências, planejamento estratégico, conhecimento técnico sobre as soluções empresariais, entre outras características.

O evento iniciou na quinta-feira, 25, com o boas-vindas do vice-presidente de Soluções Empresariais da FACISC, André Gaidzinksi. “Espero que todos aproveitem para trocar experiências, conhecer as soluções e poder levar algo de novo na volta para casa”, falou. A palestra de abertura aconteceu com o diretor de marketing do Parque Beto Carrero World, Geninho Góes. Ele falou sobre o marketing da diversão, explicou as estratégias utilizadas para divulgar o Beto Carrero. Ele também ressaltou que o trabalho deve ser feito com o coração. “Temos que trabalhar com amor, sentir prazer no que fazemos só assim as coisas dão certo”, ressaltou. A manhã terminou com um almoço junto ao show West Selvagem.

Logo após a palestra, os participantes foram divididos por equipes através de camisetas coloridas: verde, amarelo, azul Royal, azul escuro, laranja, rosa Pink e vermelho. A primeira atividade foi dar um nome para equipe e logo depois eles criaram um grito de guerra e uma bandeira. Durante toda a tarde, os “aventureiros” tiveram que correr planejar, executar e trabalhar em equipe.  O final do dia culminou com a apresentação de uma peça de teatro por equipe onde a criatividade foi o elemento principal. Cada equipe apresentou uma peça de 10 minutos focada nas soluções empresariais. Para a agente comercial da Associação Empresarial de Mafra, Liciene Aparecida Cavalcanti, as convenções da Facisc estão cada vez melhores. “É criatividade pura e com muito conteúdo produtivo. A quinta convenção tratou de temas que irão me auxiliar bastante no dia-a-dia, pois além de falar sobre as soluções empresariais ainda mostrou mais especificamente que as ACIs devem sempre fortalecer o trabalho em equipe, que devemos aprimorar nossa a capacidade de saber ouvir e falar e qual a importância da maleabilidade em nossas decisões”, explicou. Ela espera ansiosa pelo evento de 2011. “Espero que na Convenção de 2011, nós possamos nos encontrar para trocarmos ainda mais experiências, pois estas são sempre únicas e imprescindíveis para o nosso crescimento e aprimoramento profissional”. Os participantes também tiveram uma noite cheia. Ainda de tarefa de casa eles tiveram que preparam um blog, uma das tarefas mais importantes do evento.

Segundo dia
Na sexta-feira, 26/2, a manhã começou com um rally entre as equipes. Em diversos pontos do parque as equipes precisaram responder a perguntas sobre a solução Serasa. Logo após, aconteceu o Quis Show, onde representantes de cada equipe responderam perguntas sobre as soluções.

As equipes foram premiadas com medalhas de merecimento. Em primeiro lugar ficou a equipe amarela, em segundo a azul marinho e em terceiro a verde. Entre os participantes da equipe vencedora foi sorteado um celular e a ganhadora foi a agente comercial da Acibalc de Balneário Camboriú e Camboriú, Cinara Annes.

Ao final do evento todos os aventureiros montaram uma bandeira única e participaram de um grande brinde. Para Carolina Linhares, organizadora do evento, a convenção teve como principal objetivo incentivar e estimular os colaboradores das entidades. “Espero que todos levem daqui a motivação necessária, o espírito de trabalhar em equipe, conhecimentos sobre as soluções, enfim informações que são um verdadeiro tesouro” finalizou.

Para Marília Augusto, técnica comercial da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a convenção foi um momento especial que incentivou o trabalho em grupo e a troca de experiências. “Foi motivador, desafiador. Mostrou que podemos fazer diferente. Tive a oportunidade de conhecer soluções que a minha entidade ainda não tem e ver que podemos fazer muito mais”. Ela também falou que agora o desafio está no PIC – Programa de Incentivo Comercial que foi lançado pela FACISC no evento. “Queremos conquistar o primeiro prêmio e para isso precisamos divulgar mais as soluções e o próprio PIC dentro da Acif, integrar os colaboradores e trabalhar com bastante força de vontade”, previu.

PIC
O Programa de Incentivo Comercial foi lançado durante o evento com várias novidades. Além de premiar por conquista de novos clientes, o PIC 2010 vai premiar as entidades que já tem a sua carteira de clientes. Além disso, o PIC terá mais faixas de premiação, o que permite que mais agentes comerciais possam conquistar os prêmios.