Pra Vida - Investimentos, Projeto de Liberdade Econômica e Comércio Forte Cidade Feliz são temas da reunião mensal
Reunião teve ainda a presença de alunos e professores da APADAC.

A Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), realizou nesta quinta-feira (17) sua reunião mensal referente a outubro. Os diretores da entidade estiveram reunidos no auditório da Associação onde receberam a visita de professores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Curitibanos (APADAC). O principal objetivo da participação foi explicar sobre o trabalho realizado no município com estes alunos e também abordar as fontes de renda que a entidade possui para desenvolver o trabalho de excelência que é realizado. “Muitas pessoas não sabem o trabalho excepcional que é prestado em nossa APADAC. Prova disso foram os vários questionamentos feitos por nossos diretores na reunião. A intenção de trazer eles para o nosso encontro foi justamente esse, difundir esse belo trabalho que acontece aqui em Curitibanos”, destacou a Presidente da ACIC Irene Sonda.

Os diretores também abordaram na reunião assuntos relacionados a Campanha “Comércio Forte, Cidade Feliz, que teve inicio neste mês e terá sábado (19) o Pedágio Informativo, em frente a Accord Instrumentos Musicais, das 09 às 12. Além do Pedágio ainda foram alinhadas situações sobre as duas ações seguintes da Campanha: a “Rodada de Conversa” com os empresários de Curitibanos no próximo dia 31 e o Workshop no dia 28 de novembro.

Também foi apresentado aos diretores, pelo jurídico da entidade, o anteprojeto que será discutido junto ao executivo e legislativo municipal que trata da Lei federal sobre a Liberdade Econômica. Já em vigor desde setembro no país, a lei sugere que os municípios regulamentem a mesma nas cidades e em Curitibanos a ACIC está puxando a frente deste assunto e deverá nos próximos dias discuti-lo junto ao prefeito e vereadores. “O projeto busca reduzir a burocracia para os negócios da iniciativa privada, ao estabelecer garantias para o livre mercado, e nós queremos estar em sintonia no município com o projeto que já vigora no país. Uma das vantagens, por exemplo, é a isenção de alvarás de algumas atividades e de um alvará provisório já no momento em que faz a solicitação, dentre tantos outros itens”, comentou o diretor jurídico da ACIC Jeison Medeiros.

Por fim, a reunião teve ainda uma palestra com Luciano Farias falando sobre investimentos.