Pra Vida - Projeto Piloto encerra atividades em 2019 com palestra de Gerson Suzuki
Projeto Piloto encerra atividades em 2019 com palestra de Gerson Suzuki
Ação com alunos do Sólon Rosa terá continuidade em 2020.

O Projeto Piloto realizado pelo Conselho dos Núcleos da ACIC, em parceria com a Escola de Educação Básica Sólon Rosa, teve o seu último encontro realizado neste ano de 2019. A atividade que marcou o término desta primeira etapa aconteceu no final de novembro com a palestra "Criando Oportunidades na Gastronomia", ministrada pelo integrante do Núcleo de Gastronomia e Diretor da ACIC Gerson Naoyuki Suzuki.

A Palestra teve como objetivo principal demonstrar a realidade e as dificuldades que muitos empresários enfrentam até alcançar o sucesso.

Gerson Naoyuki Suzuki, proprietário do restaurante Hikari, destacou sua história falando dos desafios enfrentados ao longo de sua carreira profissional, iniciada logo aos 14 anos de idade.

O Projeto Piloto terá continuidade em 2020. Para o primeiro encontro com os estudantes do Sólon Rosa, está agendada uma Palestra com diretores da Mendes Máquinas.

Ao longo de 2019 o Projeto desenvolveu diversas ações junto aos alunos do referido educandário.

O principal objetivo do Projeto é auxiliar na melhoria da qualidade de mão-de-obra no município de Curitibanos.

O Projeto Piloto teve origem depois que os empresários perceberam certa dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada em diversas áreas.

Após abordar o tema em reuniões eles decidiram auxiliar nesse processo atingindo a base dos futuros profissionais, ou seja, jovens estudantes do Ensino Médio. Foi então que se deu a aproximação com a E.E.B Sólon Rosa, no intuito de trabalhar com estes estudantes sobre emprego, profissão, escola e futuro.