Pra Vida - ACIC mobilizada em busca de manutenção da SC-120
ACIC mobilizada em busca de manutenção da SC-120
Trecho da rodovia entre Curitibanos e Lebon Régis está em péssimas condições.

Preocupada com a falta de manutenção na SC-120 entre Curitibanos e Lebon Régis, a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), esteve reunida nesta segunda-feira (10), com o deputado estadual Nilso Berlanda. A presidente da Associação, Irene Sonda, esteve acompanhada ainda do Presidente do Sindicato da Indústria Florestal, Luiz Fernando Brocardo e do Vice-Presidente da regional meio-oeste da FACISC, Amarildo Niles.

O objetivo foi fortalecer a reivindicação que já foi cobrada pelo deputado junto ao governo, mas que até o momento não foi atendida.

“Sabemos que o Berlanda já cobrou uma solução junto aos órgãos competentes, a própria AMURC também está empenhada neste pleito. Queremos unir força e sensibilizar o governo que já não se trata mais somente de prejuízos materiais, mas sim de um risco iminente a vida das pessoas que precisam transitar por esta rodovia”, comentou Irene.

Conforme Berlanda, a intenção é agendar uma audiência com o novo Secretário da Infraestrutura do Estado para apresentar a situação lamentável que se encontra a estrada e buscar, neste primeiro momento, uma solução emergencial.

“Sabemos da força que ACIC, FACISC e SIFC possuem. Só a ACIC tem mais de 400 associados. Os associados do Sindicato representam quase 50% do PIB de Curitibanos. Temos que unir força e mostrar para o governo que a nossa região não sumiu do mapa de Santa Catarina”, comentou Amarildo.

Participaram também da reunião com Berlanda a secretária executiva da ACIC Ana Carolina Martarello Krützmann, os diretores da ACIC Valdir Emídio dos Santos e  Camilla Ceratti de Almeida, e a Secretária Executiva do SIFC, Priscila Palhano.