Pra Vida - ACIC mobiliza associados para apoio ao Hospital de Curitibanos
ACIC mobiliza associados para apoio ao Hospital de Curitibanos
Hospital que atende a região pode ter atendimentos prejudicados se estado não repassar recursos pendentes.

A Associação Empresarial está engajada na luta em prol da “Saúde” do Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos.

Na primeira reunião de diretoria de 2020, a entidade recebeu a presença do Superintendente do Hospital Regional, Marcelo Pasolini, que explanou a situação delicada que o Hospital vem passando e solicitou apoio da ACIC.

“Assim como nos mobilizamos pelas melhorias na SC-120, também estamos juntos nesse pleito que é de extrema importância. Já estamos formalizando documento para encaminharmos para o Governo, em conjunto com a nossa Federação. Além disso, também estamos convidando todos os nossos associados para a Audiência Pública em favor do Hospital que acontecerá nesta sexta-feira (28). Precisamos mobilizar toda a sociedade e sensibilizar o governo da importância do Hospital para Curitibanos e região”, comentou a Presidente da ACIC Irene Sonda.

Com repasses pendentes do Governo do Estado, o Hospital corre risco de ter atendimentos suspensos se a situação não for regularizada o mais breve possível.

Depois de uma coletiva realizada pela Fundação Hospitalar esta semana e de uma Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores, onde uma Moção de Apoio foi aprovada, foi marcada uma Audiência Pública em favor da Instituição.

A Audiência, que está sendo promovida pela Câmara e AMURC, acontecerá às 14 horas desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Curitibanos.

O objetivo é promover uma grande mobilização para chamar atenção do governo para a situação, que é extremamente preocupante.

Só em 2019 o H.H.A.O atendeu mais de 70 mil pessoas e realizou mais de 2.800 cirurgias, destas 1.844 pelo S.U.S.