Pra Vida - ACIC promove primeira reunião de 2020
ACIC promove primeira reunião de 2020
Reunião aconteceu nesta segunda quinzena de fevereiro.

A Diretoria da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), esteve reunida para sua primeira reunião de trabalho referente ao ano de 2020. O encontro mais uma vez contou com uma grande participação dos diretores.

A reunião teve a presença do Superintendente do Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, Marcelo Pasolini, que explanou a situação delicada que o Hospital vem passando pela falta de repasse de recursos financeiros por parte do estado, e solicitou apoio da ACIC. A entidade esta acompanhando a situação e já confirmou que irá encaminhar documento para o Governo do Estado, em conjunto com a FACISC, dando conta da importância do Hospital para a região e solicitando uma definição para que a população não seja prejudicada.

Também foram abordados durante a reunião, assuntos relacionados à Lei de Liberdade Econômica, especialmente situações envolvendo o Alvará junto à prefeitura, já que algumas atividades, consideradas de baixo risco, são isentas do pagamento do referido documento.

OUTROS DESTAQUES DA REUNIÃO

Implantação Centro Tecnológico.

A ACIC está apoiando o Projeto de Implantação do Centro Tecnológico no município. Neste mês de fevereiro o Projeto foi apresentado a comunidade e agora esta sendo constituída a parte legal e burocrática para dar andamento no Projeto que pretende proporcionar um espaço pensante que oferecerá apoio técnico para os futuros empresários e até mesmo empresários que já estão no mercado, mas querem algo novo para seus negócios.

Planejamento Estratégico

Os diretores também discutiram sobre o Planejamento Estratégico para o ano, e uma das ações já confirmadas para 2020 é o Concurso de Redação.

Assim como aconteceu em 2018, a ACIC será parceira da Administração Municipal e irá promover, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, o Concurso de Redação. O evento fará parte da Semana Literária e tem por objetivo celebrar o aniversário de 151 anos de Curitibanos, comemorado em junho.