Pra Vida - Poder Legislativo aprova Moção de Congratulações a Associados da ACIC.
Poder Legislativo aprova Moção de Congratulações a Associados da ACIC.

Os associados da ACIC foram homenageados pelo Poder Legislativo de Curitibanos. Em Sessão realizada no dia 28 de abril, os vereadores aprovaram uma Moção de Congratulações as empresas que integram a entidade, especialmente aos supermercados, mercados, farmácias, verdureiras e panificadoras, que mantiveram o funcionamento e atendimento durante a quarentena ocorrida nos meses março/abril de 2020.

A mesma Moção também menciona os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Esta semana a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), recebeu do Poder Legislativo o documento que reconhece o trabalho e dedicação da entidade, seus associados e colaboradores.

"Em nome dos nossos mais de 400 sócios, especialmente destes segmentos mencionados pela Moção, queremos agradecer o ato do Legislativo municipal. São gestos como este, que nos dão força para vencermos momentos de dificuldade como o que estamos vivendo atualmente, em função da Pandemia do Covid-19. Assim como a Câmara de Vereadores, nós da Diretoria da ACIC também queremos reconhecer e agradecer o empenho e dedicação de todas estas pessoas que, desde o inicio da pandemia, estão sendo verdadeiros guerreiros. Como dissemos desde o inicio: Juntos venceremos esta batalha", comentou a Presidente da ACIC Irene Sonda.

CONFIRA A MOÇÃO DO PODER LEGISLATIVO NA ÍNTEGRA

Moção de Congratulações n.º 0007/2020

A Câmara de Vereadores, com amparo no Regimento Interno, requer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhada MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Associação Industrial e Comercial de Curitibanos (ACIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para que encaminhem aos seus associados, especialmente aos proprietários de supermercados, mercados, farmácias, verdureiras e panificadoras, nossas congratulações em virtude do funcionamento e atendimento durante a quarentena ocorrida nos meses março/abril de 2020.

"Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos". Com essa máxima de Bezerra de Menezes, queremos de forma muito especial, agradecer aos segmentos do comércio que mantiveram abertos seus estabelecimentos durante a quarentena. Ressaltamos aqui os supermercados, mercados, farmácias, verdureiras e panificadoras, que no momento mais difícil, encararam suas próprias dúvidas e preocupações e abasteceram a população, evitando portanto, que se instalasse o caos previsível quando nos falta o essencial.

Sabemos que naquele momento, onde a quarentena foi instituída por força de normativas estadual e municipal, tudo era incerto. As informações jorravam nos meios de comunicação e o medo  tomou conta das pessoas. Somos conscientes de que os trabalhadores que mantiveram os estabelecimentos abertos, no início da quarentena, lutaram contra a insegurança que se alastrava, com o medo natural da doença, por si e por seus familiares, e mesmo assim, enfrentaram com coragem notória a situação e por causa dessa atitude altaneira, não nos faltou o alimento e nem a medicação.

Claramente, as dificuldades teriam sido em níveis jamais imagináveis, se esses comércios aderissem a quarentena na sua totalidade, e tivessem, assim como todos nós, ficado em casa. É difícil imaginar a reação das pessoas quando o alimento faltasse e não houvesse onde comprar. Difícil dimensionar a extensão da dor, quando o filho doente, o avô ou a mãe de alguém, precisasse de medicação e não houvesse onde comprar.

Nossa eterna gratidão aos funcionários e proprietários dos supermercados, mercados, farmácias, verdureiras e panificadoras de Curitibanos. A população jamais esquecerá de que estiveram trabalhando para que pudéssemos ficar em casa. Não esqueceremos que enfrentaram seus medos para que não precisássemos lidar com preocupações que foram muito além da nossa própria segurança.

Que seja dado conhecimento desta Moção de Congratulações à ACIC e CDL, para que possam repassar aos seus associados, especialmente aos funcionários e proprietários dos supermercados, mercados, farmácias, verdureiras e panificadoras instalados em nosso município.

"Solidariedade é uma palavra forte que expressa sentimentos de amor ao próximo...uma qualidade latente no coração das pessoas generosas." (Adelmar Marques Marinho)

Nestes Termos
Pede Deferimento
Sala das Sessões, 27 de abril de 2020.

Rosimeri Rosa