Pra Vida - Sebrae/SC lança Feira do Empreendedor 2010 em Joinville
Sebrae/SC lança Feira do Empreendedor 2010 em Joinville
Realizada a cada dois anos desde, 1994, a Feira do Empreendedor ocorreu pela primeira vez em Joinville de 27 a 30 de maio 2010.

28/05/2010

Realizada a cada dois anos desde, 1994, a Feira do Empreendedor ocorreu pela primeira vez em Joinville de 27 a 30 de maio 2010, num moderno centro de exposições a Expoville.
 Organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa CatarinaSebrae/SC, o evento reúniu em um só local exposição de produtos, palestras, oficinas de capacitação, informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, inovações tecnológicas, acesso a mercados, novas oportunidades e crédito aos empreendedores. Os portões da Feira abriram às 13h da quinta-feira dia 27/05/2010, mas a abertura oficial ocorreu às 20h,

História

A Feira do Empreendedor é um dos eventos de maior sucesso promovidos pelo Sebrae. Realizada nas unidades da Federação, oferece, a cada edição, oportunidades de negócio em todos os setores, para o desenvolvimento de centenas de novos empreendimentos. Desde 1995, é realizada nos diferentes estados e regiões do país, sempre oferecendo oportunidades para o surgimento de centenas de novos negócios a cada edição.

O evento tem como principal cliente o visitante que deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. Em um único local, é colocado à disposição dos participantes, por meio de produtos e serviços, informações sobre abertura de empresas, tecnologia, cursos, treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora.

Á edição do evento em Florianópolis ocorreu em 2008 e recebeu um público de mais de 25.000 visitantes. Foram feitos mais de 7.000 contatos comerciais, gerando cerca de R$ 1.000.000 em negócios realizados.

Público

Empreendedores iniciantes e já estabelecidos, profissionais liberais, candidatos a empresários e estudantes têm encontro marcado na Feira do Empreendedor. Durante quatro dias, o evento reúne atividades de orientação e capacitação empresarial, acesso a tecnologias, crédito e mercados, idéias e promoção de negócios, além de oportunidades de identificação de fornecedores, clientes e parcerias comerciais.

O evento é um espaço para pessoas empreendedoras, que buscam caminhos para implementar e impulsionar os negócios.

A diversidade de público inclui empresários e representantes de empresas de grande e médio porte, que vêm conhecer os produtos e serviços ofertados ou expostos no evento.

Pelos estandes da Feira do Empreendedor também passam os que querem investir no próprio negócio. Eles encontram, no local, soluções para os desafios da gestão de processos e melhoria de produtos e serviços, orientação sobre como agir, novas idéias e capacitação oferecida pelo Sebrae Santa Catarina.

Fonte: www.feiradoempreendedor.com.br

O SEBRAE/SC-Curitibanos juntamente com a ACIC-Curitibanos, organizou visita para a feira,  levando  empresários de diversos ramos para conhecer as novidades expostas no evento.