Pra Vida - Sustentabilidade como estratégia de negócio é destaque na abertura da Semana dos Núcleos Empresariais

Pela primeira vez totalmente virtual, a Semana foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (10/08) e vai até sexta-feira dia 14.08. O evento contou com a participação do presidente da FACISC Jonny Zulauf, e de Luciano Pinheiro, Diretor Técnico Sebrae-SC.  “Fico muito feliz em sinalizar a abertura desta 3ª Semana dos Núcleos Empresariais, que reúne os integrantes de um movimento impar para o nosso Sistema, o Programa Empreender, que valoriza o trabalho coletivo para o desenvolvimento de todos e que gera grandes benefícios para toda a sociedade”, destacou o presidente.

“Somos parceiros do Programa Empreender desde sua origem e queremos continuar fazendo isso pois acreditamos nos resultados. Por isso apostamos que a Semana dos Núcleos é uma ação de grandes aprendizados e compartilhamentos”, declarou Luciano.

Sob a moderação do superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, o evento teve como primeiro encontro, a live ‘Sustentabilidade como estratégia empresarial no “novo normal”, com o secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, e a Ceo da Falconi Consultoria, Viviane Martins.

Com mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e relações institucionais, atuando em assuntos relacionados às mudanças climáticas, energias renováveis, investimento social privado, índices de sustentabilidade no mercado de capitais, ESG, ODS, entre outros temas, Carlo Pereira, ressaltou que a sustentabilidade hoje é uma vantagem competitiva para quem a agrega ao negócio e agora, com a crise atual, isto vem sendo acelerado. “Pacotes de retomada estão acelerando a agenda de sustentabilidade e já vemos isso em outros países e no Brasil, como por exemplo, a carta pedindo que o país tenha uma retomada mais verde e íntegra. Vemos que existem desafios, mas também muitas oportunidades para os negócios nesta área”, relatou.

Doutora em Administração e mestre em Finanças, com ampla experiência em diversos segmentos e atuando de forma relevante no impacto de resultados financeiros das empresas, a presidente da Falconi Consultoria, Viviane Martins, contribuiu com o discurso afirmando que “se já existia o querer de valores diferentes antes, isso foi aprofundado com a questão da pandemia e, apesar das dores, deixara legados positivos. “Pensar em longo prazo é um exercício que o Brasil precisa. Falar em Sustentabilidade é falar em longo prazo”, a Ceo.

Tanto a Abertura como a 1ª live da SNE 2020, podem ser acessadas no Canal Facisc no link youtube.com.br/facisc

Veja outras ações da Semana dos Núcleos Empresariais nas nossas redes sociais ou no site semanadosnucleos.com.br

VIA: FACISC