Pra Vida - 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais
16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais
O BRASIL EMPREENDEDOR QUE QUEREMOS.

24/06/2010

O BRASIL EMPREENDEDOR QUE QUEREMOS

O 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais reunirá jovens empresários, empreendedores, acadêmicos, formadores de opinião, personalidades e expoentes do cenário local, estadual e nacional, proporcionando uma oportunidade de reencontro, confraternização e networking.

O empreendedorismo, bem como seus desdobramentos, foi eleito como a temática para este evento. Tal tema será abordado através de palestras e fóruns, por palestrantes que contarão suas experiências e expertise, cada qual em sua área. Tudo estará costurado por uma linha mestra: reunir exemplos de empreendedorismo bem sucedidos, mostrando um Brasil que dá certo.

O empreendedorismo será ilustrado em diferentes cenários: serão mostrados cases do empreendedorismo no Brasil da tecnologia, da sustentabilidade, no contexto global e assim sucessivamente. Ao final do evento, teremos um visão de como o empreendedorismo é a mola mestra para que a sociedade se desenvolva nos mais diversos aspectos.

DE 18 A 20/08/2010.

ENTIDADE PROMOTORA: CONAJE

ORIGEM

Em 1992 jovens empresários se reuniram com o intuito de formar lideranças, discutir questões sobre construção de uma nova ordem social e formar um grupo de intercâmbio nacional entre os movimentos de jovens empresários estaduais. Em 2000, eles passaram a se organizar como Confederação Nacional dos Jovens Empresários - Conaje, adaptando-se e melhorando a cada ano seus objetivos e formas de representação municipais e estaduais. Atualmente, mais de vinte mil jovens empresários são representados pela Conaje.

A estrutura do movimento de jovens empresários brasileiros começa nos núcleos estaduais, que congregam as Associações de Jovens Empreendedores (AJEs) municipais. Hoje vinte e quatro unidades federativas do Brasil possuem núcleos ligados à Conaje.

Saiba mais em www.conaje.com.br

ENTIDADE REALIZADORA: CEJESC

O movimento de jovens empreendedores no Estado de Santa Catarina originou-se com a criação da FACISC Jovem, Conselho Estadual do Jovem Empresário da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Santa Catarina em 1999.

Inicialmente, o objetivo foi de desenvolver e reunir jovens líderes, empreendedores, empresários e executivos para promover foros de debates e discutir os problemas sociais, políticos e econômicos, sob o ponto de vista da nova geração de líderes da livre iniciativa.

Em 2003, a FACISC Jovem tornou-se CEJESC, Conselho Estadual de Jovens Empreendedores do Estado de Santa Catarina, com o intuito de amparar, defender, orientar e coligar os legítimos interesses dos jovens empreendedores junto aos poderes públicos, privados e demais entidades de classe, objetivando a divulgação do empreendedorismo e do associativismo, contribuindo desta forma para a formação de novas lideranças.

Saiba mais em www.cejesc.org.br