Pra Vida - DEL tem ano de reestruturação
DEL tem ano de reestruturação

Um ano de superação. Assim pode ser considerado o 2020 do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), em Curitibanos.

Diante das inúmeras dificuldades impostas pela pandemia, o programa que é executado pela ACIC no município desde 2016, conseguiu se reestruturar a partir da chegada de uma Agente para coordenar o mesmo. Carol Cruz, que traz a experiência de já ter atuado junto a Federação das Associações de Santa Catarina (FACISC), passou ser a responsável pela dinâmica do DEL e suas Câmara Técnicas.

Junto com o Conselho do Programa foram redefinidas as Câmaras Técnicas e três foram reestruturadas, levando em consideração situações estratégicas para o desenvolvimento econômico de Curitibanos e região.

“Conseguimos avançar bastante este ano. Definimos pela continuidade somente de três Câmaras Técnicas e a partir disso focamos nelas, que são: Logística; Educação Empreendedora e Inovação; e a de Urbano, Rural e Turismo. As tratativas sobre as ações nestas áreas já começaram e estamos confiantes que iremos colher bons frutos futuramente”, comentou a Agente do Programa, Carol Cruz.

Para Carol, o DEL tem ações e ideias muito positivas para o desenvolvimento da cidade. Projetando 2021, o Programa definiu situações específicas para cada uma das Câmaras Técnicas.

“Na Rural queremos dar apoio e suporte para a instalação do Mercado Público, auxiliando os produtores que estarão migrando para este local. Na Inovação a intenção é viabilizar um Centro Tecnológico que possibilite  apoio e suporte tanto a empresas que já estão instaladas, como também, a novos empreendedores que queiram se instalar na cidade; e na Logística, o foco é estruturar este Polo Logístico, e neste sentido uma das ações que queremos desenvolver é a produção de um vídeo mostrando a cidade, os pontos fortes de infraestrutura, espaços, localização geográfica, para que possamos avançar e captar novas empresas para Curitibanos”, destacou Carol.

O principal objetivo do DEL, através de suas Câmaras Técnicas, é desenhar estratégias e projetos que auxiliem no desenvolvimento da cidade.