Pra Vida - Presidente da FACISC participa de encontro com diretores da ACIC
Presidente da FACISC participa de encontro com diretores da ACIC
Presidente aproveitou a visita para homenagear os 65 anos da ACIC.

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Sérgio Rodrigues Alves, visitou nesta terça-feira (09), a sede da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC).

Alves foi recebido pela atual presidente da Associação, Irene Pivetta Sonda, pelo presidente eleito na última semana e que irá tomar posse em maio, Renato Westphal, e por diretores da entidade. A vice-prefeita de Curitibanos, Daiane Popinhak, participou do encontro.

A reunião na ACIC aconteceu no inicio da noite, à tarde, no Paço Municipal, acompanhado da presidente e de alguns diretores, Sérgio também foi recebido pelo Prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima.

Eleito para presidir a Federação em setembro de 2020, o empresário de Joinville ficará a frente da instituição até 2023 e segundo ele, o roteiro de visitas que esta realizando faz parte de um compromisso de gestão.

“Pretendo visitar todas as regiões para levar uma mensagem de companheirismo, de uma gestão participativa. A FACISC esta voltada para suas Associações, assim como esperamos que elas (associações) se voltem para nós com boas ideias e sugestões para que possamos fazer um trabalho participativo, que é o principio do associativismo”, comentou o Presidente da Federação.

Conforme o Presidente, a FACISC continuará lutando por bandeiras voltadas para os interesses regionais, como Infraestrutura, Segurança, Saúde e Educação, no entanto, além de exercer sua representatividade por estas melhorias junto aos órgãos competentes, sua gestão também estará focada em apresentar novidades aos associados.

“Já estamos desenvolvendo alguns projetos, sempre visando trazer valores que agreguem para as associações captarem novos associados e também para que eles vejam as vantagens de estarem vinculados a uma associação. Neste sentido espero apresentar, em breve, novos produtos na área da inovação, pretendo trazer alternativas na área de saúde, seguros e ainda devemos criar o Instituto FACISC que será uma grande novidade para abrigar vários projetos, inclusive, trazendo recursos internacionais”, destacou Sérgio.

Prestes a encerrar o seu segundo mandato a frente da ACIC, a Presidente Irene Sonda comemorou a presença de Sérgio em Curitibanos. “A presença do nosso presidente engrandece e fortalece ainda mais o nosso trabalho. Tenho certeza que o Sérgio fará um grande trabalho junto a FACISC, com um olhar especial para as associações. Mostrou-se uma pessoa muito humilde, com grandes ideias e sua história de vida nos leva a crer que teremos uma grande gestão nos próximos três anos”, disse Sonda.

HOMENAGEM AOS 65 ANOS

Na oportunidade a FACISC, através de seu presidente, Sérgio Rodrigues Alves, entregou uma placa comemorativa parabenizando os 65 anos da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), comemorados no dia 05 de fevereiro. “É uma liderança de muito respeito e eu escutei relatos aqui muito interessantes com relação a toda trajetória da ACIC. Não tenho dúvida que ela é muito participativa dentro do município e tem muito a contribuir com o desenvolvimento da cidade, e a FACISC quer fazer parte disso também”, festejou Sérgio.